Prefeitura concluiu reparos na iluminação no Mariana

Por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), a prefeitura de Porto Velho segue com o trabalho que visa deixar a cidade totalmente iluminada até o final de novembro próximo. Esta semana, de acordo com o presidente do órgão, Gerardo Martins, foi concluída a revitalização de toda iluminação pública do bairro Mariana, na zona Leste.
 
 
Em oito dias de trabalhos intensos, foram trocados 340 pontos de luz, além de suportes, luminárias e reatores. Nesses últimos dias, a Emdur também deixou o bairro São Francisco, no mesmo setor, 100% iluminado. “Esta semana iniciamos trabalho no bairro Castanheira, na zona Sul, onde de quase 300 lâmpadas danificadas já trocamos 100”, afirma Martins.
 
 
Para atingir a meta de deixar Porto Velho totalmente iluminada, falta somente executar os serviços nos bairros Caladinho e Cidade Nova (zona Sul), Cascalheira e Três Marias, no setor Leste, e na comunidade Teotônio, na zona rural. Gerardo Martins Comemora. Ele diz tratar-se de uma tarefa árdua, mas gratificante. “Iluminar a cidade é um dos principais compromissos firmados pela gestão do Dr. Mauro com a comunidade”, comenta.
 
 
Paralelo ao trabalho de iluminar 100% os bairros, Martins informa que equipes da Emdur fazem reparos nas principais avenidas da capital rondoniense, no horário entre as 20 horas e 2 horas da madrugada. Já foram atendidas as Avenidas Calama, Pinheiro Machado, Carlos Gomes, Dom Pedro II e Abunã, no trecho entre Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) e Farquar.
 
 
As próximas vias a receberem manutenção no sistema de iluminação pública são: Farquar, Presidente Dutra, Lauro Sodré, Amazonas, Campos Sales, Jatuarana, Guaporé, Mamoré, Almirante Barroso, Paulo Leal, José Amador dos Reis e Sucupira. “As chuvas intensas acompanhadas de fortes ventos queimam muitas lâmpadas, por isso, a necessidade de reparos urgentes”, informa o presidente da Emdur. A prefeitura ainda atende solicitações feitas pela comunidade através do telefone 0800 642 6331.

Autor / Fonte: Por Augusto Jos�

Leia Também

Comentários