Prefeito recebe moradores de Cujubim Grande para tratar das demandas pós enchente

 

 

Em reunião nesta sexta-feira, 18/07, com o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, o secretário de Planejamento e Gestão, Jorge Elarrat, e o secretário adjunto da Semagric, Licério Corrêa, os membros da Comissão dos moradores de Cujubim Grande apresentaram as demandas da comunidade após a histórica cheia do rio Madeira. A reunião teve início com a apresentação de todos os membros da comissão e da pauta de demandas da comunidade: construção de uma creche, limpeza da área alagada e recuperação das estradas dos sete ramais que interligam a comunidade.
 


    O primeiro tema discutido foi a limpeza e recuperação das estradas. Segundo os moradores, as aulas serão retomadas no próximo dia 27 de julho e em agosto os produtores de melancia começarão a colher a produção. “Precisamos das estradas em boas condições de trafegar para transportar os alunos e escoar a produção. E também queremos comemorar a Festa de Nossa Senhora do Imaculado Coração de Maria que será em agosto e precisamos que o centro da comunidade esteja limpa”, explicou Josenilda Nery Sordi, membro da comissão.


 
    Em um acordo entre a prefeitura e a comissão dos moradores, ficou acertado que os R$ 150 mil doados pela Santo Antônio Energia como compensação pela construção da Usina Hidrelétrica serão utilizados na limpeza e recuperação das estradas. Em contrapartida, a prefeitura providenciará uma área onde vai ser construida a creche e solicitará o recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “Vamos analisar as condições da comunidade e na próxima terça-feira apresentaremos um cronograma de trabalho para recuperar a região de Cujubim Grande. Se for preciso faremos um chamamento público para contratar uma empresa. Quanto a construção da creche, viabilizaremos a obra para 2015”, finalizou Gilson Nazif.

Autor / Fonte: Por Malu Calixto

Leia Também

Comentários