Prefeito não paga empresa e trabalhadores param obras

 

O prefeito Toninho Correia pode perder o mandato em Buritis por não cumprir o que determina a legislação sobre obras. Toninho está sendo acusado de não efetuar o pagamento de obras que estão sendo realizadas em Buritis e, consequentemente, os trabalhadores - sem receber os salários - decidiram cruzar os braços no último final de semana.


A legislação é clara quanto a realização das obras: uma obra só pode ser iniciada ser houver o recurso em caixa. No caso de Buritis, ao que parece, o prefeito Toninho Correia não tem o recurso em caixa e obras estão paradas na cidade.


A Câmara de Vereadores de Buritis ainda não se manifestou sobre o caso, podendo algum vereador tomar a iniciativa de abrir uma Comissão Especial de Inquérito para apurar a denúncia.


O sindicalista Raimundo Toco, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), ficou sabendo da denúncia no final da semana e vai enviar uma comissão de dirigentes sindicais para averiguar a veracidade da informação. "Não podemos nos manifestar, ainda. Temos que apurar a denúncia e caso seja verdadeira tomaremos as devidas defesas dos trabalhadores e trabalhadoras", garantiu Toco.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários