Prefeito Mauro Nazif vistoria obra de pavimentação no Alphaville

Na visita às obras que a Prefeitura de Porto Velho realiza em vários bairros da cidade, o prefeito Mauro Nazif teve boa receptividade da população. Na sexta-feira, 27, depois de visitar o Caladinho, o prefeito se deslocou até o Alphaville para vistoriar a obra de pavimentação que é executada no bairro. No local, está sendo implantada uma rede de drenagem pluvial de mais de mil metros de extensão.

Como faz normalmente nessas ocasiões, o prefeito conversou com os moradores para saber a opinião dos populares com relação aos serviços executados pela prefeitura. A obra servirá para drenar as águas das chuvas dos bairros Alphaville e Nova Esperança, que ficam alagados quando chove porque a água não tem para onde escoar. “Essa é outra obra importante da prefeitura, pois certamente aliviará não só o Alphavile, mas também os bairros adjacentes. As condições, como podemos ver aqui, é bastante difícil para a comunidade. Vamos fazer primeiro esse trabalho de macrodrenagem e em seguida colocar o asfalto”, adiantou.

Os serviços estão concentrados na Décima Avenida, mas passará também pelas ruas Caju e Silvânia. A rede consiste na colocação de tubos de PVC 80 centímetros para canalizar as águas pluviais. Para melhor aplicação dos recursos públicos, o prefeito voltou a lembrar que, por sua determinação, toda obra de pavimentação do município só será realizada se houver drenagem. “Precisamos otimizar esses recursos. Por isso não vamos colocar asfalto onde não houver drenagem. E uma grande vantagem que estamos tendo, é que esse serviço está sendo feito em pleno inverno. Então quando chegar o verão não haverá empecilho nenhum para a colocação do asfalto, ou seja, estamos atacando agora no período chuvoso para agilizar a conclusão da obra”, disse.

O morador Ânderson Silva, que reside no bairro há quatro anos, reconheceu que a iniciativa da prefeitura valoriza a população ao contribuir para que ela tenha uma melhor qualidade de vida. “Eu sempre cito como exemplo o transporte coletivo. Com as ruas do jeito que estão agora, não há ônibus que entre aqui porque eles não conseguem passar. Mas com o asfalto as linhas de ônibus vão poder ser estendias para cá também na hora que a pavimentação for concluída”, disse.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários