Prefeito Hildon Chaves convoca cinco médicos para atender urgência e emergência

Prefeito Hildon Chaves convoca cinco médicos para atender urgência e emergência

A Prefeitura conta com 362 profissionais em seu quadro

Para suprir a demanda nas unidades de saúde na área de urgência e emergência, a Prefeitura de Porto Velho está convocando cinco médicos 40h semanais aprovados no último concurso realizado pelo Município em 2015. O certame tem vigência até 2019.

Em 2017 nove médicos aprovados no referido concurso já foram chamados para compor a rede de saúde do Município. A Prefeitura conta atualmente com 362 médicos no quadro da saúde, segundo informou o secretário da pasta, Orlando Ramires.

-Sabemos que esse número de profissionais ainda é pouco, mas vamos nos ajustando para fazer novas convocações em breve, como determinou o prefeito Hildon Chaves, que está preocupado fortalecer a saúde - disse Orlando Ramires.

Orlando Ramires explicou que solicitou a convocação de 22 médicos, porém devido a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece as normas de controle de gastos, a Secretaria da Administração (Semad) afirmou que haveria condições de chamar apenas cinco.

De janeiro do ano passado até março deste ano, trinta e três profissionais médicos deixaram suas funções por diversos motivos, entre eles exoneração e aposentadoria.

De acordo com o recadastramento de profissionais de nível superior realizado pela Semusa em janeiro, 92 % dos profissionais de nível superior fizeram o recadastramento.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

 
Loading...