Prefeita pede agilidade na descentralização da Sedam para Jaru



Acompanhada do deputado Lazinho da Fetagro e do secretario municipal de meio ambiente, Chiquinho da EMATER, a prefeita, Professora Sonia Cordeio cobrou agilidade na descentralização da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental – SEDAM para o município de Jaru.



De acordo com a prefeita, Jaru já criou a estrutura necessária e agora, só aguarda uma posição do governo do estado para efetivar a descentralização da SEDAM.



O secretário da SEDAM ,Tenente Coronel Vilson de Salles Machado, garantiu que irá tomar as medidas necessárias para firmar o convênio e em breve anunciará a descentralização. “Esse é um compromisso do governo do estado que pretende efetivar a politica ambiental”, frisou.



Com a descentralização, além de desonerar a SEDAM, as atividades de empreendimentos locais serão agilizadas. Ou seja, os empresários jaruenses não precisarão se deslocar a Porto Velho para obter a licença. Outra vantagem, é que o município conseguirá alocar mais recursos para essa área.



Denúncia



O deputado Lazinho pediu mais rigor no acompanhamento do trabalho dos ficais a serviço do órgão. Segundo o parlamentar, em alguns casos, fiscais da SEDAN cobram propinas. “ Vou formalizar a denúncia, inclusive com nomes de envolvidos.

 



O secretário Vilson garantiu que assim que receber a denúncia formalmente, abrirá processo administrativo para apurar os fatos relatados.




Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Autor / Fonte: assessoria

Leia Também

Comentários