Prefeita de Jaru se reúne com diretoria do Sindsmuj

 
A prefeita, Professora Sonia, se reuniu na manhã desta segunda-feira (28) com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Jaru – Sindsmuj para discutir a reposição salarial de 5,91% referente ao ano de 2013. 

 
Segundo a prefeita para atender a reivindicação é necessário observar as recomendações do Tribunal de Contas do Estado - TCE, no que diz respeito ao índice da folha.


De acordo com o secretário de Administração João Batista da Silva, um relatório do TCE emitido em 30 de junho de 2014 aponta que em virtude da queda de arrecadação o índice atingiu 52,43%, inviabilizando que seja concedido os 5,91% de reposição ainda esse ano.


Na mesa de negociação, o executivo propôs que a categoria aguarde o fechamento do quadrimestre para que a prefeitura formalize uma contra proposta coerente com o cenário atual.  “Precisamos negociar essas perdas com o pé no chão, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, ressaltou a prefeita.   


A proposta será apresentada em assembleia nesta terça-feira (29). Diretoria do Sindsmuj e prefeitura voltam a se reunir na quarta-feira (30). 


Em 2013 o executivo atendeu a reivindicação categoria de reposição de 4% em 2013 e parcelou 11% acumuladas de 2008 a 2012, aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS's está dotando medidas para oferecer melhores condições de trabalho para servidores.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários