Porto Velho vai sediar reunião de abertura dos trabalhos da ANAMMA em 2015

  O município de Porto Velho será a sede da reunião de abertura dos trabalhos no ano 2015 da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA/RO). De acordo com o presidente da entidade e secretário municipal de meio ambiente, Edjales Benício de Brito, o evento que ocorrerá nos dias cinco e seis de fevereiro, em local ainda a ser definido, terá a participação de uma equipe do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).


 
  No primeiro dia da reunião, representantes de órgãos ambientais de todos os municípios de Rondônia, que integram a ANAMMA/RO, participarão de oficinas ministradas pelos técnicos do IBAM. O ponto principal será o fortalecimento da gestão ambiental nos municípios, incluindo orientações importantes sobre técnicas jurídicas.


 
   No dia seguinte a agenda será com os representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A descentralização do controle ambiental, licenciamento ambiental e liberação de recursos para equipar as secretarias municipais serão os principais temas da pauta de discussões, conforme informações do presidente da entidade. “A Sedam recebeu recursos do Fundo Amazônia, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para compra de equipamentos. Nessa reunião vamos saber qual o percentual a ser destinado para cada município”, completou.


 
Parcerias
 
  Edjales Benício também informa que a prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambienta (Sema), mantém parceria com o IBAM para capacitação dos técnicos da Sema via ensino a distância em assessorias e técnicas jurídicas. Como o IBAM é financiado pelo Fundo Amazônia, o objetivo da ANAMMA/RO é que o órgão firme parcerias com as secretarias de outros municípios rondonienses para prestar o mesmo apoio.


  
  As reuniões da ANAMMA/RO acontecem a cada dois meses, “sempre com objetivo de melhorar as ações voltadas para a proteção ao meio ambiente em todo estado, além de prestar o melhor atendimento possível à comunidade”, completou o secretário.

Autor / Fonte: Por Augusto Jos�

Leia Também

Comentários