Porto Velho: Três homens detidos suspeitos de furto a veículos

 Conforme ocorrência policial nº 2700-2015 registrada na Central de Polícia em Porto Velho, neste sábado, por volta das 4 horas, três homens foram detidos suspeitos de furto a veículos estacionados na área central da capital. Um dos furtos foi registrado na rua Joaquim Nabuco c/ Quintino Bocaiúva. Eles foram identificados como Bruno D. A.,31 anos, Júnior C. P., de 26 anos e Sinval B. S. J., de 27 anos.


 
A guarnição do tenente PM Tinoco foi informada por um flanelinha que um dos acusados furtou um veículo estacionado na rua Marechal Deodoro. O oficial junto a sua guarnição acompanhou  o elemento e viu quando entrou em um veículo Siena de cor cinza. Quando em movimento a Polícia Militar determinou a parada para abordagem. Com apoio de outras guarnições foi feita a abordagem.


 
A vítimas foram ao local e disseram que seus carros foram arrombados pela porta dianteira do lado direito. De uma os acusados levaram dois celulares e um óculos de sol, porém, dentre os objetos encontrados no interior do veículo que estava sob posse de Bruno, a vítima só reconheceu um celular da marca samsung de cor grafite como sendo dela.


 
Mais objetos encontrados
 
No interior do Siena foram encontrados materiais de procedência duvidosa, bem como, uma série de ferramentas supostamente utilizadas nos furtos cometidos na área central, pois, já havia sido divulgado na rede-radio  da PM que havia elementos em um Siena prata que estava cometendo furtos em veículos , realizando arrombamentos ou copiando a frequência dos alarmes dos veículos estacionados naquelas vias.


 
Ação criminosa
 
A PM relatou que através de vários controles que possuíam os elementos conseguem decodificar os alarmes fazendo com que as portas não sejam travadas, embora fosse emitidos sinais sonoros.


 
Dentro do Siena foram encontrados sete controles de portão eletrônico, cinco pen drives, quatro cabos USB, seis óculos variados, uma chave de  roda, duas lanternas pequenas, sete canetas,  14 CDs um casaco  com capuz na cor preta, entre outros. Na mala do carro encontrava-se um farol veicular. Este mesmo carro apresenta no farol dianteiro esquerdo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos e informado seus direitos constitucionais e apresentados na central de polícia para as devidas providencias cabíveis. Um advogado acompanhou a prisão.

Autor / Fonte: ass- PM/RO

Leia Também

Comentários