Porto Velho: Semfaz tem novo coordenador de Fiscalização



O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, e o secretário Marcelo Siqueira, da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), deram posse nesta segunda-feira,30, ao novo coordenador municipal de Fiscalização. Hugo de Oliveira França Filho assume no lugar de Nilcilene Bezerra Vieira, que ficou no cargo pouco mais de um ano. A solenidade de transmissão de cargo ocorreu durante o café da manhã que a secretaria realiza a cada mês, como forma de interagir com os servidores e contribuintes. Participaram ainda do evento Mário Medeiros, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), servidores e contribuintes.



A coordenadora que sai, agradeceu ao prefeito e ao secretário a oportunidade e a confiança que foi depositada nela para exercer a função. Ela também reverenciou os servidores da Coordenadoria de Fiscalização pelo auxílio prestado. “Esse apoio recebido refletiu-se nos resultados obtidos pela secretaria no quadrimestre que estamos fechando, que foi o aumento da arrecadação”, disse.



Hugo Filho, por sua vez, afirmou que sabe que recebe o cargo com a incumbência de dar continuidade ao trabalho realizado pela sua antecessora, para que a arrecadação do município, principal meta da Secretaria da Fazenda, não sofra com a redução dos índices, principalmente do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que representa a maior fatia da receita do município.



“Mudança aqui, só mesmo no cargo. Sabemos que estamos assumindo para dar continuidade a esse trabalho. Se o nosso objetivo é aumentar cada vez mais a arrecadação do município, então temos que continuar com o trabalho que já vem obtendo resultados positivos, claros, sempre fazendo os ajustes necessários que por ventura aparecerem”, disse o novo coordenador. O secretário Marcelo Siqueira lembrou que a maioria dos municípios brasileiros sofre com a crise econômica do país e não estão conseguindo aumentar a receita, ao contrário de Porto Velho que tem conseguido aumentar seus índices. “Não resta dúvida que esse resultado estamos tendo graças ao esforço da equipe da fiscalização, que exerce um importante trabalho”, frisou.



Para o prefeito Mauro Nazif, o aumento na arrecadação do município é o reflexo direto da união dos servidores da Semfaz, principalmente da Coordenadoria Municipal de Fiscalização. “Na minha avaliação, os servidores da Semfaz são os que mais têm feito pelo município de Porto Velho, não que os das outras secretarias não façam isso, mas pela importância da fiscalização para o município, é preciso fazer esse reconhecimento”, afirmou o prefeito.



Texto Joel Elias

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura de Porto Velho

Leia Também

Comentários