Porto Velho - Semasf realiza curso de Capacitação em Customização para Mulheres

Porto Velho - Semasf realiza curso de Capacitação em Customização para Mulheres

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), articulou a realização Curso de Capacitação para Mulheres junto ao Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Profissional (IDESP). A capacitaçao foi promovido pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM) da Semasf.

O curso de Customização de Sandálias, Bolsas e Sapatos, que contou com o apoio do Banco da Amazônia (Basa), teve início no dia 28 de Junho, e encerrou na tarde da sexta-feira, 6, na Comunidade da Igreja Batista Shalon, na Rua Rio de Janeiro, 4085, Bairro Nova Porto Velho.

Customizar é modificar, adaptar ou personalizar algo de modo a adequá-lo ao gosto da pessoa ou de quem encomenda o trabalho. O aspecto importante desse trabalho é empoderar a mulher dando-lhe a capacidade de geração de renda.

Os cursos de capacitação do DPPM estão sendo realizados em parceria com o Instituo de Desenvolvimento Econômico, Social e Profissional (Idesp), que é uma entidade que trabalha com o segmento da economia criativa, indo ao encontro de uma das principais políticas públicas para as mulheres do Departamento, que é a capacitação para o mercado de trabalho.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Loading...