Porto Velho: Estrada dos Japoneses será alargada e recapeada

   Como parte dos mais de R$4 milhões que serão investidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), em obras de drenagem espalhadas pela cidade, outro importante projeto foi apresentado durante na última sexta-feira, desta vez, o anúncio foi realizado na Praça do Conjunto Rio Candeias. Trata-se de uma obra de restauração da Estrada 13 de Setembro, também conhecida como Estrada dos Japoneses, no trecho entre a BR-361 e o igarapé Bate Estaca.


 
  A via considerada importante acesso de escoamento da produção agrícola de diversas famílias da cidade, será alargada, passando de 7 metros para 12 metros, em alguns pontos chegando a 15 metros de largura, contemplando a cerca de 3km da Estrada. Depois de pronta, ela se transformará em um dos cartões postais de Porto Velho, conforme explicou o secretário, Gilson Nazif. "Nós vamos urbanizá-la, colocar calçada, meio fio, sarjeta, iluminação, dar cara nova à região", comentou o responsável pela Semob. 


 
 Ainda segundo Gilson, uma empresa foi contratada para fazer a tubulação, ou seja, o serviço de drenagem, o resto fica por conta da Semob, tudo com recursos próprios do município. "O nosso trabalho deve começar daqui uns quatro meses, a empresa trabalha a drenagem no período de inverno e nós entramos em seguida", detalhou. 


 
  Para o prefeito, o anúncio atende a um desejo antigo da comunidade e por este motivo, o projeto deve ser completo. "São vários anos de ansiedade, a gente entende que dessa forma daremos mais qualidade de vida a estas pessoas, melhorando o trânsito, acabando com as alagações, entre outros benefícios, sem contar no embelezamento e urbanismo da capital", frisou Mauro. 


 
 Presidente do grupo de 14 bairros da zona sul, Vinicius Meireles acredita que a preocupação da prefeitura em primeiro realizar as obras de drenagem representa respeito pelos recursos públicos. "A nossa expectativa é positiva. O nosso diálogo com a prefeitura começou ano passado e essa parceria é muito importante. Tivemos a garantia que até 2016 a zona sul será asfaltada e com drenagem, preservando o nosso dinheiro", disse o líder comunitário.

Autor / Fonte: Por Renata Becc�ria

Leia Também

Comentários