Porto Velho- Bando é preso após roubo incêndio de ônibus

 APS ROUBO E INCNDIO EM NIBUS A MANDO DE FACCO CRIMINOSA, BANDO  PRESO COM 4  ARMAS E MUNIES

 

Jackson L M, 19 anos, Salomão J G , 23 anos, Lucas F N , 22 anos, Carolina S O , 30 anos e Marcilene S L , 41 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (16), após roubo e tentativa de incêndio contra um ônibus coletivo, que segundo um dos criminosos, seria a mando do Primeiro Comando da Capital ( PCC). Com a quadrilha a Polícia Militar apreendeu quatro pistolas, sendo uma calibre 9 mm e três ponto 40, além de inúmeras munições.

Conforme as informações obtidas, a Polícia Militar começou a diligenciar após receber informações de que durante a tarde desta segunda-feira, bandidos armados e em um automóvel modelo Voyage, de cor preta, teriam praticado roubo num ônibus, no final da Avenida Amazonas, Bairro Jardim Santana, e na ocasião haviam tentado incendiar o coletivo, não logrando êxito devido a ação de populares, que logo conseguiram conter as chamas. Durante o roubo, onde foi subtraído a quantia de apenas R$ 50,00, um dos criminosos invadiu o ônibus com um vasilhame de cinco litros, contendo combustível, e disse que incendiaria o veículo a mando da faccão criminosa PCC ( Primeiro Comando da Capital ). Após a fuga dos criminosos, rapidamente populares debelaram as chamas.

Já no início da noite, os policias conseguiram abordar o automóvel Voyage trafegando na Avenida Amazonas com Rua Emídio Alves Feitosa, Bairro Agenor de Carvalho. No carro estava o suspeito Lucas, a esposa dele e uma criança, filha do casal. Com a revista no interior do veículo foi encontrada uma pistola 9 mm e várias munições do mesmo calibre. Ao ser questionado sobre o roubo ao ônibus, Lucas logo confessou participação no crime e delatou seus dois comparsas. Os militares então se deslocaram até a Rua Botafogo, no Bairro Lagoinha, onde em uma vila de apartamentos, mantiveram contato com a suspeita Carolina. Ela afirmou que seu esposo Jackson não estava em casa, e no local não haveria nenhum ilícito. Porém, após buscas foi encontrada uma pistola ponto 40 e 15 munições. De imediato, a mulher foi detida. Em seguida chegou ao local o conduzido Jackson.

Ao ver sua companheira detida, ele confessou participação no crime e delatou o comparsa Salomão, que foi preso na Rua Jaci- Paraná, Bairro Agenor de Carvalho. Ao serem indagados sobre a procedência da duas armas de fogo localizada com eles e utilizadas no roubo ao ônibus, o suspeitos entregaram a conduzida Marcilene, que foi presa na Rua Mister David, Bairro Cidade do Lobo. Na residência dela, os militares encontraram duas pistolas calibre ponto 40 e 91 munições. Para a polícia, a mulher alegou que apenas estava guardando os armamentos para um indivíduo que não quis revelar o nome.

O cobrador do ônibus reconheceu os três indivíduos como sendo os que realizaram o assalto. As duas mulheres foram presas por porte ilegal de arma de fogo. Todos foram apresentados na Central de Flagrantes e ficaram a disposição da Justiça. Na delegacia foi descoberto que Salomão se encontrava foragido da Justiça.

Autor / Fonte: Richard Nunes/ Alerta Rondonia

Leia Também

Comentários