Porto Velho: alunos da Rio Madeira colhem produtos da horta orgânica plantada por eles

Porto Velho: alunos da Rio Madeira colhem produtos da horta orgânica plantada por eles

Um mês após o lançamento do projeto Escola Mais Sustentável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação(Semed), colheram os primeiros produtos da horta orgânica implantada na Escola Rio Madeira. Na última sexta-feira, 6, os alunos da educação infantil participaram do Dia da Colheita.

Os estudantes participam da colheita de 15 em 15 dias, sob a orientação dos professores e diretores, momento em que recebem orientações sobre a forma correta de tratar as hortaliças. Todos os produtos colhidos por eles são utilizados na merenda escolar.

Uma parte da horta foi construída com material reciclado. A Escola Rio Madeira é a primeira de 17 de instituições de ensino do Município que serão contempladas com a horta orgânica.

Projeto

O projeto Escola Mais Sustentável foi lançado mês passado na capital em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os alunos recebem orientações sobre a coleta seletiva, destinação correta dos resíduos sólidos, compostagem e adubo orgânico no próprio ambiente escolar.

Segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, levar a educação ambiental para as crianças é fundamental. “A didática é feita com palestras e ensinando na prática sobre o meio ambiente. Além da horta, estamos focando na compostagem, pois a transformação do lixo em composto orgânico reduz a quantidade de restos úmido depositado em aterros sanitários ou lançados irregularmente em áreas públicas”, observou.

Autor / Fonte: Comdecom PMPV

Leia Também

 
Loading...