Porto Velho- Acusado é preso após atirar contra PMs

 Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta sexta-feira (29), após empreender fuga de uma abordagem policial e atirar contra os militares que realizavam o acompanhamento. O crime foi registrado na Rua Pedro Cabral com Rua Popular, na zona leste de Porto Velho. O comparsa dele conseguiu fugir.

Uma guarnição da Polícia Militar do 5° BPM, realizava patrulhamento preventivo, quando na Rua Vila Mariana com União, Bairro Mariana, avistou José Carlos dos Santos da Silva, conduzindo uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, sem placa, e com um comparsa na garupa. Foi dada ordem de parada, porém, José Carlos desobedeceu e imprimiu alta velocidade. Os militares foram efetuando o acompanhamento tático e na Rua Pedro Cabral com Popular, a dupla abandonou a motocicleta e empreedeu fuga a pé. Em dado momento, José Carlos sacou uma garruncha calibre 36 e realizou um disparo na direção da guarnição. Como no momento existia muitos populares na rua, os militares não revidaram, todavia, Bagaço, como é conhecido vulgarmente na invasão Porto Cristo, acabou preso logo em seguida.

O comparsa dele conseguiu fugir, pulando vários muros e cercas de residências. O armamento foi apreendido, bem como a motocicleta, apesar de não possuir registro de roubo, mas foram adotadas as devidas medidas administrativas em relação ao veículo. Uma certa quantia em dinheiro de origem duvidosa também foi apreendida.

Autor / Fonte: Richard Nunes/ Alerta Rondonia

Leia Também

Comentários