Por enquanto pré ao governo somente Maurão e Acir, abuso de membro da PM Ambiental, deputados estaduais em Ji-Paraná

 Eleições – Na coluna editada no feriado de ontem (24) o assunto principal foi sobre a sucessão ao Senado, nas eleições do próximo ano, quando estarão em disputa duas das três vagas. Hoje (25) a pauta é a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB), que já tem pelo menos dois pré-candidatos declarados: presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) e o senador e presidente do PDT em Rondônia, Acir Gurgacz.

Governo – No encontro do PDT, realizado em março último em Ji-Paraná, o senador Acir Gurgacz anunciou a sua pré-candidatura ao governo do Estado. E vem trabalhando ativamente para isso, inclusive firmando compromissos para formar um Frentão, tendo como um dos aliados o PSDB, comandado no Estado pelo ex-senador Expedito Júnior. O problema é que todos os compromissos políticos que estavam sendo “amarrados” foram por água abaixo com o desdobramento da Operação Lava-Jato. Se o país tinha problemas com a economia, agora a crise é grave na política.

Pré-candidato – Independente da crise político-econômica, quem vem trabalhando para consolidar sua pré-candidatura ao governo do Estado é o presidente da Ale, Maurão de Carvalho.  Como recentemente o líder maior do partido no Estado, o senador Valdir Raupp anunciou Maurão como pré-candidato do PMDB à sucessão de Confúcio Moura, já há uma movimentação considerável de políticos se prontificando a ser vice do presidente da Ale.

Abuso – Na manhã de ontem (24), por volta das 10h a ação de um grupo da Polícia Ambiental proporcionou cena condenável na porta de uma loja da Av. Sete de Setembro, em Porto Velho. Apesar do feriado municipal (Nossa Senhora Auxiliadora), muitas lojas abriram até o meio dia, o que é comum na capital. Uma delas tinha um aparelho de som ligado e diversos militares se colocaram de prontidão em frente, como se fosse uma ação contra marginais. Um oficial, mal educado, disse para a gerente: “desliga esta m...” – cena lamentável, desnecessária e indigna de um PM.

Itinerante – Amanhã (26) a partir das 15h, no recinto da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, feira de negócios que será encerrada no próximo sábado (27) e não domingo, como já noticiamos, será realizada Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa (Ale). A sede do parlamento estadual foi transferida para Ji-Paraná. Na pauta questões relacionadas à região polarizada pela Capital da BR, nas áreas de educação, saúde, saneamento básico, infraestrutura urbana, recuperação de estradas vicinais e rodovias, dentre outros assuntos de interesse da população.

Respigo

O advogado Walter Silvano está levando a sério a disposição em enfrentar as urnas no próximo ano. Ficha limpa, profundo conhecedor e participante ativo da política estadual, Waltão tem chances reais de eleger-se deputado estadual nas eleições de 2018 +++ O verão amazônico (seca) chegou mais atrasado este ano. Mas já se manifesta de forma efetiva no Estado +++ Hoje (25) por volta das 15h os termômetros sinalizavam 32 graus. Era possível fritar ovos no asfalto +++ Muita gente ligando para demonstrar satisfação com a informação da coluna de ontem, que o radialista Arlindo Xavier, que já militou com destaque no rádio de Porto Velho, está disposto a disputar as eleições do próximo ano. Arlindinho disse que pretende formar dupla com o advogado Caetano Neto, pré-candidato ao Senado como primeiro suplente +++ Nas ligações que recebemos dos muitos amigos de Arlindinho, elogios para o pré-candidato. Disseram que no mínimo durante a campanha política que o eleitor aprenderá muito +++ É que ele realmente tem uma bagagem cultural respeitável e não se furta em falar a verdade não importante se vai agradar, ou não. Falta agora a dupla Caetano/Arlindinho se filiar a um partido político.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também