População de Vale do Paraíso denuncia falta de médico


 

Os munícipes de Vale do Paraíso não estão nada satisfeito com a atual situação em que se encontra a "saúde do município", principalmente pela falta de médico durante o plantão de domingo no período noturno no Hospital Municipal de Pequeno Porte Isabel Batista de Oliveira. E para indignação e infelicidade da população a administração não tem previsão de quando irá realizar uma nova contratação.

Os pacientes que por uma infelicidade precisarem ser atendidos por um médico no período das 19h00 de domingo as 07h00 de segunda-feira são obrigados a se deslocarem a unidade hospitalar das cidades vizinhas. Foi o caso de um homem que necessitou atendimento médico no dia 8 de maio por estar esfaqueado e na ocasião não havia o profissional de plantão, tendo o mesmo que ser socorrido ao hospital Drª Laura Maria Braga em Ouro Preto do Oeste.

Diante da situação a população vem questionando e alertando a administração daquele município quanto ao perigo da falta do profissional, principalmente por se tratar de um dos plantões onde ocorre um maior numero de atendimento, onde se torna obrigatório a presença de um clínico.

Em contato com o secretário municipal de saúde, Cartegiane Oliveira Souza, o mesmo confirmou a ausência do profissional e explicou que as pessoas que necessitam de atendimento médico durante o referido plantão estão sendo encaminhado aos hospitais das cidades vizinhas. Cartegiane disse ainda que diante da situação financeira em que o município vem enfrentado não tem previsão de quando irá realizar a contratação de um médico para atender a demanda.

Autor / Fonte: Gazeta Central�

Leia Também

Comentários