População de Cerejeiras também vai às ruas em ato contra a corrupção

 

Assim como no restante do país, lideranças populares em Cerejeiras estão planejando um ato público de protesto para o próximo dia 15, no domingo. Já há divulgações, através das redes sociais e mensagem em aplicativo telefônico, afirmando que os manifestantes vão sair do local próximo ao semáforo, no cruzamento da avenida das Nações com a Integração Nacional, a partir das 9h00 da manhã.

 

A dúvida que ainda paira no ar através dos diálogos internos em Cerejeiras é se esse protesto vai realmente conseguir reunir um bom número de pessoas.

 

O sonho dos organizadores, embora eles não verbalizem isso, é repetir a grande manifestação de junho de 2013, quando cidadãos de todo o país foram às ruas protestar contra o governo, os políticos e a corrupção.

 

Na época, a população de Cerejeiras também participou de passeata. Liderada na época pelo padre Adão dos Reis, um religioso de muito carisma no município (que hoje mora em São Paulo), o protesto conseguiu reunir em bom número de manifestantes nas ruas cerejeirenses, conforme mostra a foto desta reportagem.

 

Seja como for, os organizadores do evento previsto para domingo fazem de tudo para obter sucesso nesta manifestação. Em todo o Cone Sul existe até um “grupo” no Facebook que divulga as pautas de reivindicações, os horários combinados para o protesto em cada município e as normas a serem adotadas na manifestação. Pelo teor das postagens dos integrantes da página na rede social, o alvo principal do protesto será o governo federal, comandado pela petista Dilma Rousseff.

 

O FOLHA DO SUL ON LINE falou, por telefone, com um oficial da Polícia Militar. Segundo o PM, a corporação, pelo menos até o momento do contato feito pela reportagem, não havia sido comunicada sobre qualquer aglomeração pública prevista para domingo na cidade.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários