Polícia prende acusado de tentativa de homicídio contra PM e Agente

 Por volta das 18 horas de ontem, 2, segunda-feira, , na Rua Gibraltar, bairro Cidade do Lobo, em Porto Velho, dois homens em uma motocicleta atiraram contra o agente penitenciário Thiago Oliveira de Souza, 29, e o  aluno a oficial PM Alexandre Oliveira de Sousa, 33. Este ficou ferido no braço e na perna. Foi socorrido ao Hospital João Paulo II, recebeu os primeiros socorros e foi liberado para acompanhamento médico em outro hospital. Um dos atiradores, Rafael de Oliveira dos Santos Leite, 22,  com larga ficha criminal foi morto no local. Outros dois, Sergio Marques de Souza, 32, e Rafael Correia de Oliveira, 21, foram presos suspeitos de participarem  do crime.


 
A ocorrência registrada pela Polícia Militar na Central de Flagrantes destaca que a guarnição composta pelo sargento PM Pinheiro, com os policiais militares Mesquita e Maico, foi acionada pelo CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. Segundo a PM  dois  elementos com arma em punho tipo revólver conduzindo a mototcicleta Honda CG 150 Fan de placa NCA 3328 de cor prata, tentaram contra o Agente Penitenciário. O condutor  da moto de pré-nome Nilton, vulgo  louro, chegou abordando a vitima Thiago Alexandre, Agente Penitenciário, e em seguida, chegou também com arma em punho outro elemento de pré-nome Rafael, vulgo Rafaelsinho. Após renderem Thiago  os acusados disseram que “perdeu, é tu mesmo c. chegou a tua hora”. Antes de atirar o suspeito Rafael chegou a desferir duas coronhadas na cabeça da vitima.


 
Injusta agressão
 
A PM narra que o aluno a oficial PM Alessandro vendo que seu irmão ia ser morto sacou de sua arma e voltou-se contra o suspeito.  Rafael apontou a arma para o aluno a oficial PM e efetuou cinco disparos. No revide o PM o atingiu no  ombro esquerdo e  abdômen.  Rafael  veio a óbito no local. A PM prendeu Sergio Marques de Souza, 32, por ter participação no crime.


 
Para uma parada
 
Após pesquisa da placa da motocicleta usada pelos acusados, foi constatado nome e endereço do proprietário. Identificado como sendo Sergio Marques de Souza, 32, este,  após ser indagado informou  a PM  que havia emprestado sua motocicleta  para o Nilton vulgo “louro”, para fazer uma parada. A arma utilizada para atirar no policial militar foi levada por  outro elemento.


 
Ficha
 
Rafael Correia de Oliveira, tem várias passagens pela Polícia. Entre outras ocorrências ele foi preso em 2014, conforme ocorrência 4129, por porte ilegal de arma. Em 2010 havia um Mandado de Busca e Apreensão contra o acusado.

Autor / Fonte: ass- PM/RO

Leia Também

Comentários