Polícia Civil apreende menores acusados de roubar residência na Capital


A Delegacia Especializada em Apuração De Atos Infracionais - DEAAI, sob o comando da delegada Alessandra Paraguaçu, desencadeou na manhã desta quarta feira (28/01) uma operação policial na qual foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz da Vara da Infância e da Juventude, de três adolescentes supostamente envolvidos em uma quadrilha de roubo a residência, com várias vítimas na Capital.

 



A delegada Alessandra Paraguaçu relata que os adolescentes apreendidos costumavam se utilizar de violência e grave ameaça às vítimas, fazendo "roleta-russa", humilhando-as durante o roubo, levando sempre dinheiro e jóias.

 



Nos depoimentos, os adolescentes relataram que as residências escolhidas eram as que as vítimas "moscavam" (termo por eles utilizado) em frente a suas casas em horário noturno, facilitando a entrada dos mesmos. Conforme apurou-se, os referidos menores são reincidentes na prática de atos infracionais semelhantes.


Os menores foram apreendidos e em seguida, cumpridas as formalidades legais, encaminhados à unidade de internação provisória local, onde ficarão à disposição do Juizado da Infância e Juventude, e poderão cumprir medida sócio-educativa de restrição de liberdade por um período de até 3 anos.

Autor / Fonte: Rondoniaaovivo

Leia Também

Comentários