PM prende quadrilha recupera carro e apreende arma

Durante a noite deste sábado, (28), a Polícia Militar, em Ji-Paraná, através das Guarnições de Rádio Patrulha da 1ª CIA/2º BPM, desarticulou mais uma quadrilha especializada em roubar residências e propriedades rurais. O bando estava escondido em uma mata, na beira do Rio Machado e no momento da prisão, comemoravam mais o último roubo bem-sucedido com churrasco e até champanhe.

De acordo com a Polícia, a Guarnição de Rádio Patrulha, composta pelo SGT PM R. Silva e SD PM Fábio, patrulhava a RO 135, quando, ao passar na entrada do antigo lixão, logo após o Anel Viário, se deparou com um indivíduo saindo do terreno, em atitude suspeita. Ele foi abordado e como os PM’s não encontraram nada de ilícito, o liberaram.

Em seguida, os Policiais Militares decidiram entrar naquela estrada que dá acesso ao Rio Machado. Um pouco antes de chegar na beira do rio, os PM’s se depararam com vários indivíduos em um acampamento improvisado. Ao perceber a chegada da Polícia, cerca de dez indivíduos correram e se esconderam dentro do mato, porém três foram capturados. Fabrício Chagas de Oliveira, de 29 anos, Jocelino Carvalho Fabricio, de 32 anos, vulgo “Profeta”, e Ferrari De Oliveira Sales, foram presos ainda dentro do acampamento.

Em uma busca minuciosa no local, os Policiais encontraram dentro de uma rede, um revólver calibre 38 e vários produtos roubados que estavam espalhados pelo local.

Já com o apoio das outras Guarnições de Rádio Patrulha, foi realizado uma varredura pelas imediações e, mesmo com a escuridão beneficiando os marginais, os PM’s conseguiram localizar mais dois suspeitos. Eles foram identificados como Wanderson Guedes das Neves, de 38 anos, vulgo “Gaveta”, que está em Condicional e sua amásia, Fabrícia Chagas de Oliveira, de 29 anos.

“Gaveta” confessou um roubo que cometeu nesta sexta-feira (27), em um sítio, e levou os policiais até o local onde escondeu um veículo Fiat Uno que foi levado da vítima. Ele também confessou a participação em outros roubos. Diante da situação, todos os indivíduos foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos e reconhecimento.

 

TROCOU TIROS COM A PM NA NOITE ANTERIOR

Uanderson ou “Gaveta”, como é conhecido no mundo do crime, também confessou que na madrugada desta sexta-feira, dia 28, um dos comparsas estava saindo do lixão quando se deparou com uma viatura da PM. Para fugir, o marginal atirou várias vezes contra os PM’s, se embrenhando no mato.

 

Autor / Fonte: COMANDO 190

Leia Também

Comentários