PM apresenta estatística de ocorrências na capital

 Foram 46 registros de ocorrências nas delegacias da capital e 25 na Central de Polícia nas últimas 24 horas. Os flagrantes com condução de partes envolvidas foram de uma direção perigosa, dois portes de arma, uma recaptura de foragido, um de tráfico de drogas, dois roubos a pessoa, quatro por falta de habilitação,uma ameaça, dois frutos, um estupro, duas receptações, duas posse de entorpecentes, uma embriaguez, uma comunicação, uma desobediência a ordem judicial, uma de lesão recíproca e duas de transporte irregular de madeira.
 


Polícia Militar apreende madeira que era transportada irregularmente
 
Uma equipe de fiscalização Ambiental da Polícia Militar, composta pelos policiais militares sargento PM Ribeiro, soldados Valdinei e S. Correa, quando realizava fiscalização no município de Porto Velho, na BR 319 km 5, quinta-feira, 26, por volta das 4 horas, próximo a entrada do assentamento Joana Darc abordou Sebastião Colares que conduzia o caminhão de marca R/VERTRUCKS E004 com carroceria aberta de madeira placa NCJ-9236, transportando madeira serrada.


 
Ao ser abordado apresentou um (DOF) Documento de Origem Florestal N°.13953663, onde constava transcrito, 37.0540m³ de madeira serrada em (Prancha) da essência florestal Jatobá e 4,1360 de madeira serrada em (viga) de Jatobá, porem após ser feito a cubagem da madeira serrada carregada no caminhão foi encontrada 30.8024m³ de madeira serrada em (Prancha) e 5.7166m³ de madeira serrada em (viga) ambas das essências florestal Jatobá.


 
Segundo a PM a carga se encontra em divergência com o documento apresentado, estando assim incurso no Art. 46 parágrafo único da Lei Federal N°. 9.605/98 C/C ao parágrafo 4° do Art. 36 da Lei Federal N°. 12.651/2012. Os policiais militares lavraram  um Auto de Infração n°. 010682/IIBPA. O caminhão com a  carga de madeira foi apreendido conforme Tremo de apreensão e deposito n°.0003249/BPA e depositad no Pátio do Batalhão Ambiental. O infrator foi conduzido  e apresentado à autoridade policial na Central de Flagrante em Porto Velho, para medidas cabíveis que o caso requer.


 
Mais madeira apreendida
 
Edivaldo D. da S., 40,   foi conduzido a Central de Flagrantes em Porto Velho, hoje, 26, por volta das 3 horas, por transporte irregular de madeira, conforme ocorrência Policial Nº 2242-2015, por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental. Segundo a PM quando realizava fiscalização no Município de Porto Velho, na BR 319 km 5, próximo a entrada do assentamento Joan Darc abordou o infrator que conduzia o caminhão marca M.BENZ /L 1620B com carroceria aberta de madeira placa NDD--6600 transportando madeira serrada. Ao ser abordado apresentou um (DOF) Documento de Origem Florestal N°.13928573, onde constavam transcrito, 13,2000m³ de madeira serrada em (viga) da essência florestal Pajura, porem após ser feito a cubagem da madeira serrada carregada no caminhão foi encontrada 6.000m³ de Tauari em viga e 6.000m³ de caibro também Tauari, assim a carga se encontra em divergência com o documento apresentado a esta guarnição.


 
Foi lavrado um Auto de Infração n°. 010679/IIBPA. O caminhão com a carga de madeira foi apreendido conforme Termo de Apreensão e deposito n°.0003248/BPA e deixado o acusado como fiel depositário por ter apresentado defeito na condução  aguardando decisão da Justiça. O delegado de plantão determinou a lavratura do Termo Circunstanciado - TC pelo delito ambiental (art. 46, Parágrafo único da Lei 9.605/98) mediante de compromisso de comparecer ao Jecrim.
 


 PM cumpre Mandado de Prisão e apreende moto com registro de roubo em Porto Velho
 
Com placa da moto adulterada, registro de roubo, sem capacete e desfilando pelas ruas do bairro Lagoinha, foram presos hoje, 26, por volta das 4 horas, José Ribamar Ribeiro, 34, acusado de direção perigosa,  e Lucas do Carmo da Silva,  19, este com Mandado de Prisão em aberto. A Polícia Militar informou que em patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro se deparou com uma motocicleta com dois ocupantes sendo que o piloto estava com capacete e o carona sem capacete.


 
Os policiais militares, sargento PM Hélio e soldado PM Leônidas, deram ordem de parada para que fosse realizada a abordagem. Os elementos desobedeceram a ordem e empreenderam fuga em alta velocidade pela rua Rio de Janeiro, entraram na contra mão de direção pondo em risco a vida de outros transeuntes causando assim a direção perigosa.
 


Após vários  quarteirões os suspeitos foram abordados pela equipe PM. Na revista pessoal nada foi encontrado com os dois, mas em pesquisa ao CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais, em nome de Lucas do Carmo da Silva foi constatado Mandado de Prisão em aberto. Quanto a motocicleta foi feito pesquisa ao CIOP e consta roubo ou furto sendo que a placa estava com uma fita adulterando o registro do veiculo de placa NDD 1278 (placa adulterada), sendo como placa verdadeira NDD1276. Segundo José Ribamar Ribeiro a moto é de  um elemento que ele não soube informar. Ele recebeu voz de prisão por receptção. Quanto a Lucas (piloto) da motocicleta recebeu voz de prisão por direção perigosa e também e Mandado de Prisão em desfavor do mesmo no Tribunal de Justiça, conforme ocorrência 2245-2015.

Autor / Fonte: ass- PM/RO

Leia Também

Comentários