Pimenteiras: Temporal causa estragos em área urbana

 

Dessa vez situação é muito pior

 

 O pequeno município de Pimenteiras do Oeste, há cerca de 180 quilômetros de Vilhena, foi novamente vítima de uma tempestade. Segundo as primeiras informações, uma forte chuva com uma enorme rajada de vento derrubou casas e destelhou órgãos públicos.

 

Segundo informações de um morador de Pimenteiras, a tempestade atingiu o município no início da noite deste domingo, 09. Na avaliação do morador, o temporal foi o maior que o município já teve.

 

Um policial da Polícia Militar de Cerejeiras, que estava de plantão e diz que está acompanhando a situação dos colegas em Pimenteiras, afirma que a ventania atingiu vários órgãos públicos da cidade, como o próprio quartel da Polícia Militar em Pimenteiras, a agência da Idaron, entre outros órgãos públicos da rede municipal.

 

Ainda de acordo com o policial, várias residências foram atingidas pelo temporal. “A ventania devastou metade da cidade de Pimenteiras. Derrubou casa, órgãos públicos, tudo”, diz o oficial da Polícia Militar em Cerejeiras.

 

Ainda de acordo com o policial cerejeirense, a tempestade causou a interrupção de energia elétrica no município ribeirinho na noite desse domingo.

 

O que se sabe até o momento é que autoridades políticas e públicas, como o Corpo de Bombeiros em Cerejeiras, já estão atuando em socorro às vítimas da ventania em Pimenteiras.

 

No dia 02 de setembro deste ano, o município ribeirinho foi alvo de uma ventania que destelhou casas, derrubou um muro de uma escola e levou ao chão a cobertura de um campo de futebol. A foto que ilustra esta reportagem é de uma casa destelhada na ventania de setembro.

 

Segundo um morador de Pimenteiras, a tempestade deste fim de semana “é dez vezes pior” que a do início do mês de setembro.

 

O site FOLHA DO SUL ON LINE está buscando mais informações sobre a situação em Pimenteiras.

 

Fonte: FS
Postado por: Rildo Costa
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Juanildo Roda

 

www.folhadosulonline.com.br/noticia.php

Autor / Fonte: folhadosulonline

Leia Também

Comentários