PF investiga confederações de tiro e taekwondo por desvios de recursos públicos

 

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira mandados judiciais em uma investigação sobre desvios de recursos públicos cedidos a confederações esportivas, noticiada peloESPN.com.br, em primeira mão, no início do último mês de julho.

A Operação Nemeus cumpre um mandado de prisão preventiva, quatro de condução coercitiva e oito de busca e apreensão, nas confederações brasileiras de Tiro Esportivo e Taekwondo.

Além disso, há uma notificação judicial de afastamento do presidente da Confederação de Taekwondo. Carlos Fernandes. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Caxias do Sul.

Segundo a Polícia Federal, pessoas dentro das confederações vêm desviando recursos cedidos pelo Ministério do Esporte, por meio de convênios. Os policiais investigam fraudes em licitações com o uso de documentos falsos, a fim de realizar contratações e aquisições por preços muito acima do mercado.

A operação conta com o apoio do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União.

Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, as duas confederações tiveram atletas conquistando medalhas: Felipe Wu foi prata no tiro esportivo, e Maicon Andrade, bronze no taekwondo.

http://www.msn.com/pt-br/esportes/olimpiadas/pf-investiga-confedera%C3%A7%C3%B5es-de-tiro-e-taekwondo-por-desvios-de-recursos-p%C3%BAblicos/ar-BBvZEEC?li=AAb78Ju

Autor / Fonte: ESPN

Leia Também

Comentários