A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que a Petrobras mostrou ter superado "todos os seus problemas de gestão" ao divulgar nesta semana o balanço anual que apontou prejuízo de 21,6 bilhões de reais em 2014.

"Ao concluir e registrar o seu balanço ela (Petrobras) mostra também que superou todos os problemas de gestão ligados à questão da Lava Jato que porventura ainda estivessem pesando", disse Dilma a jornalistas após almoço em homenagem à presidente sul-coreana, Park Geun-hye, em Brasília.

A divulgação do balanço auditado, que estava atrasada, mostrou ainda perdas de 6,2 bilhões de reais por corrupção e redução de mais de 44 bilhões de reais no valor de seus ativos.

Brazil's President Dilma Rousseff reacts during a meeting with South Korea's President Park Geun-hye (not pictured) at the Planalto Palace in Brasilia

© REUTERS/Ueslei Marcelino Brazil's President Dilma Rousseff reacts during a meeting with South Korea's President Park Geun-hye (not pictured) at the Planalto Palace in Brasilia

 

 

 

 

A presidente também disse que a Petrobras é uma "grande empresa" de qualquer ângulo que seja analisada e disse estar certa que a estatal trará boas novas no futuro.

 

"Eu considero muito importante a aprovação do balanço, porque a Petrobras vira uma página, acerta seu passo e eu tenho certeza que a Petrobras vai dar ainda muitas alegrias para nós nos próximos meses e anos", disse a presidente.

 

Mais cedo, antes do almoço com a presidente sul-coreana, Dilma disse não ter "sombra de dúvida" que a divulgação do balanço marca uma nova era para a estatal.

 

A Petrobras encontra-se no foco de um esquema bilionário de corrupção, investigado pela operação Lava Jato, e que envolve ex-funcionários da estatal, empreiteiras, políticos e partidos.

 

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

 

www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/para-dilma-petrobras-vira-p%c3%a1gina-e-supera-problemas-de-gest%c3%a3o-com-divulga%c3%a7%c3%a3o-de-balan%c3%a7o/ar-AAbDFye