Padovani é o nome para a Casa Civil, Daniel Pereira representará o governo em Brasília, quatro concorrem a prefeito em Rolim de Moura e dois em Pimenta Bueno

 

Governo – O ex-secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani, suplente de deputado federal, que era nome certo para ocupar novamente a Seagri irá para a Casa Civil, cargo da maior importância, pois tem a responsabilidade de comandar as ações políticas e administrativas do futuro governo. Padovani acreditou na candidatura do governador-eleito coronel Marcos Rocha e comandou o partido, o PSL na disputa do governo do Estado, vitoriosa no segundo turno, e do presidente-eleito, Jair Bolsonaro (PSL) nos dois turnos. Padovani será o nome forte do futuro governo na ligação com os demais Poderes (Judiciário e Legislativo), além do Ministério Público (federal e estadual) e Tribunal de Contas (federal e estadual).

Representação – Outro nome que já estaria definido pelo governador-eleito Marcos Rocha, para compor sua futura equipe de governo é do atual governador, Daniel Pereira (PSB). Experiente e com amplo trânsito no meio sindical, Daniel deverá ocupar o posto de representante do governo de Rondônia em Brasília. Daniel já disse publicamente que pretende ampliar seus conhecimentos estudando na capital federal e a representação do governo do Estado em Brasília, porque também tem amplo trânsito junto a futura bancada federal.

Transição – A preocupação com membros da Comissão ode Transição do futuro governador Marcos Rocha é dispensável. O advogado e presidente da Associação de Defesa do Direito da Cidadania (ADDC) de Rondônia, Caetano Neto, que participou de diversas comissões do gênero em outros governos, disse que a Comissão de Transição “é mero pedinte de informações a membros da equipe que está no governo. O resto é balela”, argumentou. Na maioria das vezes a função de transição não acrescenta nada de importância para o futuro governo, pois os problemas geralmente são maquiados.

Rolim – Quatro candidatos estão concorrendo na eleição suplementar em Rolim de Moura no próximo dia 9. Disputam a sucessão municipal, após a cassação do registro do ex-prefeito Luizão do Trento (PSB) e do seu vice Fabrício de Almeida, os candidatos Lauro Franciele Lopes (MDB) tendo como vice Renato Cesar Moratti (PR), da coligação “Rumo Certo; Aldair Júlio Pereira e Alcides Rosa (Solidariedade); Uender Arpine Nogueira e Aparecida Ferreira dos Santos, ambos do PSL; Jairo Benetti (PRB) e Edson Burgarelli (Podemos), da coligação “Compromisso com a Mudança, por uma Cidade mais Humana”. Estão aptos a votar no município 38.258 eleitores.

Pimenta – A exemplo de Rolim, a prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB) e o seu vice Luiz Henrique Sanches Lima (PSB) tiveram o registro das candidaturas cassados pela Justiça Eleitoral, por isso a eleição suplementar marcada para o próximo dia 9. Estão na disputa Bartolomeu Alves de Alcântara e Elias Lopes da Silva, prefeito e vice respectivamente, ambos do PCdoB. Também estão na disputa Arismar Araújo de Lima (PP) a prefeito e Valter Domingo da Cruz (PSL) a vice. A propaganda eleitoral está liberada desde o último dia 8. O colégio eleitoral do município é de 26.269 eleitores.

Respigo

Esta será uma semana curta, devido ao feriado nacional da próxima quinta-feira (15), proclamação da República. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) decretou ponto facultativo no dia 16 (sexta-feira), quando estarão funcionando, apenas os serviços essenciais +++ A exemplo do prefeito Hildon Chaves, o governador Daniel Pereira (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) deverão decretar ponto facultativo na sexta-feira. E também outros públicos estaduais e municipais +++ O deputado estadual José Lebrão (MDB-São Francisco) esteve no último final de semana na região do Cone Sul. Lebrão, a esposa Neuza, a filha do casal Gislaine Lebrinha (MDB), prefeita de São Francisco do Guaporé já no segundo mandato estiveram nos municípios de Cerejeiras, onde o deputado morou quando chegou a Rondônia em 1987 e em Cabixi agradecendo os votos que o parlamentar obteve nas eleições de outubro último +++ O Jornal “Folha do Sul”, um dos mais importantes do Estado, com sede em Vilhena noticiou a visita do deputado Lebrão e da sua família. Lebrão é o 1º secretário da Ale e foi o deputado estadual mais bem votado nas eleições deste ano com mais de 20.300 votos e iniciará o quarto mandato a partir de fevereiro próximo.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

 
Loading...

Comentários