Pacientes reclamam da falta de médicos no Hospital Municipal de Nova União


Pacientes que procuraram atendimento médico no Hospital municipal de Nova União reclamam da falta de profissional da área de saúde e o descaso com o setor por parte do prefeito José Silva (PP), por meio da secretaria municipal de Saúde Renata Martins de Mendonça. A crise na saúde do município de Nova União não é de hoje. A falta de médicos por vezes é frequente no Hospital Municipal, aliado a falta de medicamentos e equipamentos na referida unidade hospitalar.


A situação de descaso por parte da administração municipal tomou força mais ainda quando durante seis dias o HM não teve médico de plantão para atender os pacientes que por seu turno tiveram que procurar atendimento nos Hospitais de Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste superlotando estas unidades de saúde.



O curioso é que o prefeito José Silva e secretaria municipal de Saúde Renata Martins de Mendonça estiveram no dia 23/04 com o promotor de Justiça Dr. Evandro Araujo e protocolaram documento de escala de plantões médicos. No documento entregue ao Ministério Público – MP o prefeito e a titular da Semusa atestam que o HM tem médicos todos os dias em atendimento 24 horas exceto da manhã do sábado a manhã do domingo, fato este mentiroso já que a nossa reportagem ligou na unidade de saúde e foi informado que só teve médico na noite da última sexta - feira (17/07), veja a matéria.



O prefeito José Silva e a secretaria Renata Martins não foram localizados para comentar sobre o assunto em tela até o fechamento desta matéria jornalística. O Ministério Público já foi informado da situação vivenciada em Nova União que é de caos total o que caracteriza um descaso da administração pública com a ciência da Câmara municipal de vereadores que está inerte para a realidade em que o prejudicado é o cidadão.

Autor / Fonte: Por Ouro Preto Online

Leia Também

Comentários