Publicada em 27/01/2014 - 10h38min   /  Autor:  Gazeta Central
Ouro Preto: Vigilância proíbe a venda do chá Múltiplo Amargo

O Múltiplo Amargo foi proibido de ser comercializado em Ouro Preto desde 19 de dezembro de 2013

 

 

A Agência de Vigilância Sanitária do município de Ouro Preto do Oeste interditou todos os frascos do chá Múltiplo Amargo que estavam sendo comercializados nas farmácias da cidade. A medida se deu depois de ter sido constatado que o número de protocolo junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, que consta em seu rótulo não está registrado na agência reguladora.

Desde o dia 19 de dezembro este produto encontra-se proibido de ser vendido em Ouro Preto e, mesmo após a conclusão do procedimento investigatório, os frascos interditados serão destruídos. Atualmente estes frascos encontram-se sob a responsabilidade dos proprietários de farmácia onde eram postos à venda.

De acordo com o chefe da unidade local de vigilância sanitária, Geomir Araújo, esta ação teve início no dia 03 de dezembro de 2013, após uma denúncia que, de imediato, passou a apurar, sendo que dias depois foi constatado que este produto estava utilizando um número de protocolo inexistente nos registros da ANVISA.

“Após recebermos uma denúncia, iniciamos um procedimento para apurar se de fato o Múltiplo Amargo possuía ou não registro na ANVISA e, após inúmeras consultas, obtivemos um documento oficial o qual comprovou que este produto não possuía, até aquela data, nenhum registro naquela agência”, detalha o chefe da vigilância.

COMENTÁRIOS

Nenhum Comentário Publicado. CLIQUE AQUI E SEJA O PRIMEIRO!
Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F
São Cristovão / Porto Velho - RO
Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794
rondoniadinamica@gmail.com
© Copyright 2014 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA