Ouro Preto: Vereadora cobra da Caerd o fim da falta de água

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), através da presidente Iacira Terezinha Rodrigues de Azamor, comunicou a vereadora Cleide Almeida (PDT) que a subestação alimentadora do “booster” que fará o bombeamento de água para o Bairro Residencial Colina Park ainda não entrou em funcionamento porque o sistema não foi interligado a rede de energia pela Eletrobrás – Distribuição Rondônia.


A reportagem apurou que a CAERD tem uma pendência financeira com a Eletrobrás que impede a empresa de energia de executar o serviço. A presidente da CAERD informou a vereadora, por meio de oficio, que foi solicitado auxilio do Ministério Público que convocou a Eletrobrás, e a estatal de energia se manifestou contrária a interligação.


A vereadora Cleide protocolou documento junto a Companhia de Águas e Esgotos no começo de dezembro de 2014 solicitando que seja solucionado a situação de falta de abastecimento de água no Colina Park, e citou do compromisso firmado na Promotoria, perante o promotor de justiça Victor Ramalho Monfredinho, de solucionar o problema.



Os moradores se queixam da falta de água nas torneiras, e a instalação do booster vai permitir o bombeamento da água, resolvendo a situação difícil para os moradores. A vereadora cobrou da companhia o compromisso de sanar de vez o problema, mas agora surgiu a questão da peleja da CAERD com a Eletrobrás.


A respeito deste impasse, a presidente da Companhia informou a vereadora Cleide Almeida que os Procuradores do Estado estão à disposição da CAERD para solicitar judicialmente a interligação da energia.



A expectativa é de a Caerd ganhe um recurso de Liminar que obrigue a Eletrobrás a proceder com a instalação da energia para funcionar o booster da subestação. “Fizemos a nossa parte, e acredito que a companhia está fazendo um esforço para sanar o problema”, comentou a vereadora Cleide.

Autor / Fonte: Por www.correiocentral.com.br

Leia Também

Comentários