Ouro Preto: sitiantes reclamam de ponte em péssimas condições




Por Gazeta Central



Produtores rurais que residem na linha 203, vicinal de responsabilidade do município de Ouro Preto do Oeste e que se localiza próximo ao distrito de Rondominas, estão indignados pelo descaso do poder público municipal quanto à situação de uma ponte que está na iminência de cair devido às péssimas condições em que se encontra a estrutura de suas cabeceiras.



Os sitiantes denunciam que a ponte, que está situada a 13 quilômetros de distância da linha estadual 153, há 2 anos não recebe nenhum tipo de manutenção ou reforma por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras – Seminfra. Nesse período já foram feitos vários pedidos tanto para o então prefeito Alex Testoni, quanto para a atual chefe do Executivo, Joselita Araújo. Infelizmente, nenhum deles atendeu as várias reivindicações.



Os denunciantes explicam que para sanar o problema de vez, sugeriram que fosse trocada a ponte, que atualmente é de madeira, por tubos galvanizados uma vez que o rio, com o passar do tempo, vem se alargando e com isso fica quase que impossível se conseguir madeira do comprimento necessário.


“Infelizmente é assim mesmo, parece uma cultura do poder público de nosso país, eles vão esperar a ponte cair primeiro para só depois consertar. É um absurdo e inaceitável uma situação desta. Entra prefeito, sai prefeito e continua a mesma coisa. Mas, este é o nosso Brasil e esta é nossa cidade”, desabafa um dos sitiantes.



Os locais relataram que, devido à precariedade da ponte e por questão de segurança, somente automóveis e motocicletas se arriscam a passar, e que os caminhões estão tendo que fazer o retorno tanto pela linha 202 como pela 204.



Adicione o Gazeta Central em seu WhatsApp e colabore com sugestões de pautas, fotos, vídeos e denúncias.
(69) 9206-4030

Autor / Fonte: Gazeta Central

Leia Também

Comentários