Ouro Preto: servidores de apoio da Educação aceitam proposta do Poder Executivo


Por Gazeta Central



A greve dos servidores de apoio da Educação do município de Ouro Preto do Oeste finalmente chega ao fim e as aulas se iniciam nesta quarta-feira (1°). A decisão de voltarem às suas atividades aconteceu durante assembleia geral que ocorreu nesta terça-feira (30) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal de Ouro Preto do Oeste – STPMOP – após, por unanimidade, terem aceitado a proposta do Poder Executivo.

 

A proposta foi apresentada pela prefeita em exercício Joselita Araújo (PMDB) e sua equipe técnica à presidente do STPMOP e sua assessoria jurídica. A reunião aconteceu na manhã da mesma terça-feira na Promotoria de Justiça, e teve como intermediadora a promotora Alba da Silva Lima.

 

O Poder Executivo, na ocasião, propôs aos servidores de apoio da Educação que encerrassem a greve naquela data e, em troca, iria conceder aos grevistas um auxílio de forma indenizatória no valor de 200 reais. A administração comprometeu-se também a apresentar um relatório das condições do município e a possibilidade de concessão da revisão de vencimentos até o dia 30 de setembro deste ano, data em que se reunirão novamente perante um promotor de justiça.

 

Quanto aos dias em que não houve aulas, foi acordado que serão repostos de acordo com o novo calendário que será elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC. Também ficou acertado que esses dias não serão descontados na folha de pagamento dos grevistas, uma vez que serão repostos.

 

A presidente do STPMOP, Marina Maria da Silva, fez questão de ressaltar a importância da intermediação do Ministério Público Estadual, através da promotora de justiça Alba da Silva Lima, lembrando que, graças a esta mediação, pela primeira vez, foi possível um diálogo com o Poder Executivo, resultando no fim da greve.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Leia Também

Comentários