Ouro Preto: Prefeitura não irá gastar dinheiro público com o carnaval

 

Prefeita do município de Ouro Preto do Oeste, Joselita Araujo.

 

A prefeita em exercício de Ouro Preto do Oeste Joselita Araujo (PMDB) não irá gastar recursos públicos para realização do carnaval evento tradicional que não ocorre há três anos no município. A decisão foi tomada, após uma minuciosa avaliação dos inúmeros problemas do município. “Não podemos gastar dinheiro do município com festa, enquanto temos outras prioridades que não podem esperar como compra de medicamentos para o Hospital municipal, contratação de médicos especialistas, mais investimentos na educação e uma atenção maior com a nossa zona rural no que diz respeito a manutenção das estradas vicinais e os investimentos no setor urbano da nossa cidade”, justificou a prefeita.


Pelos cálculos da administração, a realização do carnaval absorveria recursos na ordem de R$ 200 mil, mesmo assim, sem trazer para a cidade, grandes bandas.



“Seria uma incoerência de minha parte fazer festa carnavalesca com recursos públicos, enquanto serviços essenciais estão ameaçados” afirmou lembrando que, embora não vá gastar “um único centavo” a prefeitura irá participar, cedendo o espaço para que as empresas ou entidades que desejem realizar o carnaval na Praça da Liberdade. “A prefeitura não irá gastar um único centavo, mas cederá o espaço da Praça da Liberdade e colocará a disposição equipes das Secretarias municipais como: Saúde e Seminfra. A priori a prefeita informou que o local para acontecer à festa momesca é a Praça da Liberdade o que implica em afirmar que está descarta a Avenida Daniel Comboni como local de concentração dos foliões.

Autor / Fonte: Por Alexandre Araujo/ouropretoonline

Leia Também

Comentários