Publicada em 11/01/2017 - 10h19min   /  Autor:  Gazeta Central
Ouro Preto: Mudança de horário das sessões da Câmara diverge opiniões

As sessões ocorrerão às 09h das terças-feiras

A mudança de horário das sessões da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste vem divergindo opiniões entre a população. As reuniões dos parlamentares ouropretenses, que ocorriam nas noites das segundas-feiras, às 18h30, acontecerão todas as terças-feiras, a partir das 09h00.

O presidente da Casa de Leis, J Rabelo (PTB), explicou que a mudança de horário irá oportunizar a presença dos alunos da rede municipal de ensino, bem como a dos cidadãos que residem na zona rural. J Rabelo também frisou que o horário das 09h facilitará a participação de três vereadores que moram na área rural (Edis Farias – PSD, Bruno Brustolon – PSDC, Celso Coelho - PRP).

“As sessões que se iniciavam às 18h30, muitas das vezes se estendiam e se encerravam muito tarde da noite, o que dificultava o retorno dos cidadãos e vereadores às suas residências localizadas na zona rural do município”, frisou o presidente ressaltando que, ao se iniciarem às 09h, as sessões poderão se prolongar por um período de até quatro horas.

Já na visão do vereador Serginho Castilho (PRP), esta decisão é um tapa na cara da sociedade. O edil, em uma postagem em rede social, disse que seus colegas parlamentares, com esta mudança, querem trabalhar na caladinha, na surdina, sem ninguém ver e cobrar. Serginho relatou que este novo horário é inviável para toda a sociedade e que convocará a população para juntos derrubarem esse projeto.

Independentemente das opiniões sobre o novo horário, o plenário da Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste sempre foi pouco frequentado pelos munícipes, a não ser quando ocorre votação de projetos de interesse de certos grupos. 

O Projeto de Resolução Legislativa n° 148, de 04 de janeiro de 2017, assinado pelos vereadores J Rabelo, Eudes Venâncio, Jeferson da Silva e Edis Farias, que foi aprovado durante a primeira e segunda sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (9) por oito votos. O vereador Serginho Castilho encontra-se em viagem.

E você, o que acha da mudança de horário e dia das sessões da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste? Clique AQUI e participe da nossa enquete.

Veja o Projeto na íntegra: 

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Nenhum Comentário Publicado. CLIQUE AQUI E SEJA O PRIMEIRO!

Postar comentários sobre esta matéria no FACEBOOK

Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F
São Cristovão / Porto Velho - RO
Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794
rondoniadinamica@gmail.com
© Copyright 2017 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA