Ouro Preto: Loja Maçônica Acácia doa uma van para o Lar do Idoso


 

Por Gazeta Central




A Loja Maçônica Acácia n° 2.409, de Ouro Preto do Oeste, mais uma vez demonstrou o verdadeiro significado da palavra “filantropia” ao doar na noite desta quarta-feira (11) uma van da marca Volkswagen, modelo Kombi, à Casa de Acolhimento do Idoso, que é administrada pela Associação para a Vida, Dignidade e Esperança do Ancião - PROMOVIDA.



A entrega do veículo foi realizada na sede da própria Maçonaria e contou com a presença dos anfitriões, servidores e voluntários do Lar do Idoso, diretoria da PROMOVIDA e, em especial, dos sete moradores da casa do acolhimento.

 

A presidente da PROMOVIDA, Maria José Santos Lima, muito emocionada com a doação, ressaltou que este era um sonho de muito tempo que se tornou realidade na noite desta quarta-feira. E isso tudo, graças ao empenho e dedicação de cada maçom da Loja Acácia que não mediu esforços para ajudar esta causa tão nobre.

 

“A partir de agora, não iremos mais precisar utilizar o serviço de táxi-cidade ou solicitar veículos da prefeitura para levar nossos idosos para realizarem seus exames médicos ou até mesmo para momentos de lazer e descontração, pois temos, de agora em diante, um veículo para esses fins”, desabafou emocionada a presidente.

 

O dinheiro utilizado para a aquisição do veículo, de acordo com o Venerável Mestre Luiz Carlos Álvares, foi arrecadado durante o trabalho voluntário dos maçons nas bilheterias das diversas edições da Agri-Show Norte, bem como da 1ª Caminhada Ecológica e do 2° Jantar Dançante.

 

O Mestre explica que, inicialmente, o dinheiro arrecadado no 2° Jantar Dançante seria usado para a construção de uma piscina no Lar do Idoso. Mas, após analisar as demandas daquela instituição, observou-se que seria mais viável a aquisição de um veículo, tendo em vista a demanda de locomoção daqueles moradores.

 

Luiz frisou que a doação dessa van só foi possível graças ao esforço e a soma de muita dedicação de todos os maçons da Loja Acácia, de Ouro Preto do Oeste que, após trabalharem voluntariamente em vários eventos, conseguiram alcançar seus objetos que foi ajudar alguém. Neste caso, uma importante instituição, PROMOVIDA. “Os eventos e trabalhos que realizamos têm um único objetivo que é filantrópico, seja ele destinado a pessoas da comunidade ou a entidades, a exemplo do Lar do Idoso”, destaca o Venerável Mestre.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Leia Também

Comentários