Ouro Preto: Fiscalização no calçadão do Camelódromo e multa condutores de moto




Policiais militares da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste passaram a fiscalizar e autuar os condutores de motocicletas que transitam e estacionam no calçadão do Camelódromo. A ação teve início na manhã desta sexta-feira (16), dois dias após as placas proibitivas terem sido instaladas pela administração municipal.



No total, quatro motociclistas foram multados nesta primeira atuação dos policiais militares, por terem sido flagrados transitando irregularmente no calçadão do Camelódromo.


Estranhamente, a prefeita em exercício Joselita Araújo (PMDB) teria informado durante uma entrevista à Rádio Rondônia FM que seria feita uma campanha de conscientização nos 15 a 30 primeiros dias após a fixação das placas proibitivas e só então seriam aplicadas multas aos condutores.



Nossa equipe de reportagem apurou que a Polícia Militar não havia recebido nenhum tipo de documento informando sobre aquela sinalização. E tampouco um pedido de apoio para que auxiliasse a administração municipal a realizar qualquer tipo de campanha de conscientização, visando proibir o tráfego e o estacionamento de motocicletas no calçadão do Camelódromo.



Legislação


Segundo o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, é proibido transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos. Esta infração é classificada como 3 x gravíssima e o condutor perderá 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH, além de ter que pagar o valor de R$ 574,54.

Autor / Fonte: Por Gazeta Central

Leia Também

Comentários