Ouro Preto: esgoto despejado em via no centro da cidade causa transtorno a pedestres




Os pedestres que transitam pela rua Ana Nery, no trecho entre a avenida Daniel Comboni e a Praça dos Migrantes, há anos vêm tendo que conviver com o grande transtorno que é a água de esgoto que escorre a céu aberto em pleno centro da cidade de Ouro Preto do Oeste.



As águas residuais ou servidas, popularmente conhecidas por esgoto, são despejadas na rua por grande parte do comércio e residências situados no quarteirão entre as ruas Castelo Branco e Ana Nery e escorrem a céu aberto por cerca de 150 metros até um bueiro.



Por falta de saneamento básico, centenas de transeuntes diariamente precisam conviver com o grande empecilho de terem que se cuidar para não se sujarem com aquela água de esgoto, sem contar com os buracos causados no asfalto durante todos esses anos.


Em contato com Joelmir Araújo, responsável pela Vigilância Sanitária (Visa) do município de Ouro Preto do Oeste, nos informou que todos os estabelecimentos comerciais e residências que estão jogando suas águas residuais na rua Ana Nery foram notificados e foi dado um prazo de até 15 dias para que o problema seja resolvido. Segundo Joelmir, os que não se adequarem serão multados. O chefe da Visa disse também que comunicou a Secretaria de Obras (Seminfra) sobre o problema.

Autor / Fonte: Por Gazeta Central

Leia Também

Comentários