Ouro Preto: candidatos vão fazer provas do concurso da prefeitura e encontram portões fechados

 

 Foto: Correio Central


Candidatos vindos de várias cidades do estado de Rondônia, aprovados na primeira etapa do concurso da prefeitura de Ouro Preto do Oeste na área da saúde e educação, revoltaram-se na manhã deste domingo (18) no momento em que foram ao local onde seriam realizadas as provas práticas. Eles encontraram o portão da escola estadual Joaquim de Lima Avelino fechado e, para piorar, não havia nenhum aviso informando sobre o cancelamento.



Segundo os candidatos, as provas práticas estavam marcadas para serem feitas naquela escola e o horário de chegada havia sido marcado para as 07h. Desnorteados, os aprovados na primeira etapa alegam que acessaram o site do Instituto Exatus Ltda, empresa responsável pela realização do concurso, e havia um aviso de que as provas teriam sido suspensas por tempo indeterminado. O aviso havia sido postado na noite de sábado (17).



Inconformados e sentindo-se prejudicados, os candidatos vindos das cidades de Ariquemes, Monte Negro, Machadinho do Oeste, Ji-Paraná e até mesmo de Ouro Preto do Oeste foram até a Delegacia de Polícia Civil onde registraram um boletim de ocorrência policial, alegando que, segundo as normas do concurso, a suspensão de uma prova tem que ser divulgada com no mínimo 24 horas de antecedência.



Em contato por telefone, uma funcionaria da empresa Instituto Exatus Ltda informou que o aviso do cancelamento das provas praticas foi postado no inicio da tarde desta última sexta-feira (16).

Autor / Fonte: Por Gazeta Central

Leia Também

Comentários