Ouro Preto: Alunos são transportados iguais "sardinhas em lata"


Crianças que estudam nas creches e escolas da rede pública municipal de ensino de Ouro Preto do Oeste. Estão sendo humilhados todos os dias ao viajarem espremidos como sardinhas em lata, pois desde o começo do ano, os ônibus escolares não são suficientes para transporta os estudantes de forma acomodada.

O fato já foi denunciado para a nossa reportagem, a super lotação nos ônibus escolar da rede municipal de ensino o que vem colocando em risco a vida da classe estudantil, mesmo assim a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMECE ainda não resolveu o problema, mesmo sabendo da situação há tempo. Esta semana a reportagem constatou a maneira como as crianças são transportados, em um ônibus com capacidade para 44 lugares tinha 75 pessoas em um local que lembra uma “lata de sardinha”. Lamentável a atitude do executivo municipal.

Ao presenciar a nossa equipe de reportagem a pequena Larissa de 09 anos de idade e que estuda na Escola municipal Edna Carioca, disse que é um sufoco ter que ir para escola no ônibus escolar. “É muito apertado aqui dentro (ônibus) e faz um calor incrível, isso sem falar na sujeira. Tem duas semanas que uma amiga vomitou no banco de trás e até agora não foi limpo”, afirmou a pequena estudante que pediu para a prefeita em exercício Joselita Araujo (PMDB) colocar mais ônibus para transportar os alunos que estão passando um verdadeiro sufoco.

O Ministério Público – MP foi comunicado da situação com material fotográfico para que as medidas cabíveis sejam adotadas e desta forma os alunos tenham um transporte escolar decente. Educação de qualidade tem que ser feita na pratica e não tão somente na teoria como vem sendo feita pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação que se acomodaram em seus respectivos cargos a sociedade de Ouro Preto do Oeste agradece a pronta intervenção do MP neste descaso com a nossa geração futura.

Autor / Fonte: Alexandre Araujo / ouropretoonline

Leia Também

Comentários