Opinião: Maria Simões prova que nem tudo está perdido

 


“Se o PT de Cacoal me expulsar devido minhas defesas pela moralidade e legalidade, sairei de cabeça erguida e com a certeza de que este partido perdeu todos os brilhos pra mim. Pois na teoria me ensinaram que fiscalizar, investigar e punir o Poder Executivo em casos de crimes é uma obrigação dos legisladores, ainda mais do PT que sempre pregou a coisa correta e agora na prática me exigem o contrário? Só porque o acusado é um companheiro de partido? Se ele errou, ele será punido, mesmo que isso me custe o meu mandato, eu jamais trairei os eleitores que acreditaram em mim e me colocaram aqui para defendê-los”.
 
O desabafo é da vereadora de Cacoal, Maria Simões (PT), após o seu partido comunicar que ela e o outro vereador do partido Valter Pires, deveriam se abster de votar a favor da abertura da Comissão de Análise do Processo de Cassação do prefeito Franco Vialetto (PT). A formação da Comissão é um pedido do Ministério Público estadual que investiga denúncias de corrupção do prefeito.
 
A ameaça de expulsão do partido demonstra como estão as entidades partidárias na atual conjuntura. O desabafo corajoso de Maria Simões sinaliza que o PT realmente está em situação de alerta. Talvez seja por isso que a presidente Dilma esteja enfrentando tantas dificuldades na sua tentativa de reeleição.
 
Por outro lado a posição firme, determinada e corajosa de Maria Simões, sinaliza que nem tudo está perdido. O PT demonstra que está bem longe daquele partido determinado e integrado a mudar a política neoliberal do país. Chegou ao poder e não conseguiu se manter forte como chegou.
 
O episódio com Maria Simões é uma página triste do partido e ruim para a política do Estado. O PT faz parte da história política (positiva) do Brasil, e situações inoportunas, como a dos vereadores de Cacoal em nada contribui para o futuro político-econômico e social do estado.
 
Parabéns a vereadora Maria Simões. Ainda há pessoas de bem e comprometidas com as causas da população. E as denúncias de corrupção contra o prefeito Franco devem ser analisadas para o bem da democracia.

Autor / Fonte: WC e rondoniadinamica

Leia Também

Comentários