Operação Lei Seca será realizada periodicamente em Ouro Preto e Jaru



Visando coibir e punir motoristas que dirigirem sob a influência de álcool, o Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), através dos agentes administrativos e de trânsito das Circunscrições Regionais de Trânsito de Ouro Preto do Oeste e de Jaru, passarão a realizar a operação Lei Seca todos os finais de semana a partir de dezembro deste ano, com o apoio da Polícia Militar local.



Segundo o diretor executivo de operações do Dentran-RO, Hugo Guilherme Correia, serão criados em torno de oito polos de fiscalização no interior do estado. Essa medida foi tomada devido ao grande número de acidentes de trânsito que vêm ocorrendo envolvendo condutores embriagados e também devido ao resultado positivo que foi obtido nas operações realizadas em Porto Velho, onde os índices de acidentes de trânsito com motoristas alcoolizados diminuíram significativamente.


Hugo informou que essas blitzen serão intercaladas sempre nos finais de semana entre os municípios de Ouro Preto e Jaru, e que elas serão realizadas pelos próprios servidores dessas localidades, e se iniciarão na primeira semana de dezembro ainda deste ano. A partir de janeiro, seguirão um calendário que será feito para os seis primeiros meses do ano de 2015.



O diretor de operações ressaltou que esses agentes administrativos e de trânsito, somando em torno de oito, estão qualificados para realizar essas operações nessas duas cidades e que recentemente participaram de mais um curso de atualização de fiscalização que contou com a presença de servidores de todas as circunscrições do estado.



“Já foram licitados 30 bafômetros, que no mais tardar em 30 dias serão entregues, 14 motocicletas de 660 cilindradas e seis vans com capacidade para até 18 lugares. Também serão contratados novos agentes de trânsito a partir de janeiro para reforçar o nosso contingente”, frisa Hugo, lembrando que em 2014 já foram adquiridas 17 camionetas, sendo duas com camburão, e entregues para a Polícia Militar e ao próprio Detran, além de 1.500 coletes de sinalização e 20 medidores de películas.



Ainda segundo Hugo, os condutores já sabem da existência e da gravidade tanto na esfera administrativa e financeira quanto judicial de serem autuados dirigindo embriagados e alerta: “Você precisa ser intolerante consigo mesmo, e jamais entregue a direção a um condutor alcoolizado, mesmo que este seja você”, destaca o diretor executivo de operações.

Autor / Fonte: Por Gazeta Central

Leia Também

Comentários