Publicada em 07/01/2017 - 09h45min   /  Autor:  ascom
Onze associações do Vale do Jamari receberão máquinas agrícolas

Deputado Adelino Follador explica que investimento é de mais de R$ 300 mil

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou esta semana as primeiras 11 associações de produtores rurais da região do Vale do Jamari aptas a receber, por meio de comodato, máquinas e equipamentos agrícolas para apoiar essas entidades na ampliação da área produtiva e da produtividade com modelo sustentável e cultivo.


Segundo o deputado, para atender esta demanda dos produtores estão sendo investidos mais de R$ 300 mil, com recursos de suas emendas parlamentares e com o imprescindível apoio do governo do Estado, que também tem todo interesse em somar esforços dirigidos às comunidades produtivas do Estado, especialmente no setor do agronegócio, que hoje é uma alternativa importante para geração de emprego renda no campo.
 
Alto Paraíso
 
Follador informou que pelo menos três associações do município de Alto Paraíso estão já podem receber seus equipamentos, tendo em vista que estão em situação regular junto à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).
A Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade São João Bosco (Asob), na Linha C80, TB40, receberá um perfurador de solo e uma roçadeira hidráulica para atender aos seus associados.
Da mesma forma, a Associação dos Produtores Rurais da Linha C80 (Asprobe) TB10, também receberá os mesmos equipamentos agrícolas. Já a Associação União dos Agricultores da Linha C10 (Uniagro) TB10, do mesmo município, foi contemplada com um perfurador de solo e um distribuidor de calcário.
 
Campo Novo
 
No município de Campo Novo, segundo o deputado, estão habilitadas as Associação dos Produtores Rurais União e Esperança (Asprule), na Linha C18, PA Rio Alto; Associação dos Produtores Rurais da Comunidade São Paulo (Aspruc-SP), na BR 421, km 133; Associação dos Produtores Rurais da Linha C2 Sol Nascente (Assonapa), na BR 421, no setor Nova Floresta; e ainda a Associação dos Produtores Rurais Rio Candeias (Asprocan), na Linha C-22.
Juntas elas receberão três tanques resfriadores de leite, uma roçadeira hidráulica, uma grade aradora hidráulica, e um distribuidor de calcário, equipamentos que serão uados para apoiar os produtores rurais dessas entidades representativas dos agricultores do Município de Campo Novo.
 
Ariquemes e Monte Negro
 
A Associação dos Produtores Rurais e Chacareiros da Linha C65/BR 364 (Aprulga), do município de Ariquemes, será contemplada com um caminhão, mesma situação da Associação de Produtores de Monte Negro (Asprupac), Lote 11 da BR 364, que também receberá um caminhão, para apoiar essas entidades no transporte de suas safras.
 
Buritis e Machadinho do Oeste
 
Em Buritis, a Associação dos Produtores Rurais Aspor-Norte, do PA São Domingos (Aspro), na Linha 7, assinará termo de recebimento de uma grade aradora hidráulica; e em Machadinho do Oeste, a Associação dos Produtores Rurais do PA Lajes (Asprolages), na Linha 1-25, Gleba 3, foi contemplada com mais um tanque resfriador de leite.
Adelino Follador defendeu a iniciativa de apoiar essas associações, afirmando que nenhum pequeno produtor rural tem condições de adquirir uma máquina agrícola ou mesmo uma grade aradora, tão fundamentais à atividade produtiva, especialmente na recuperação de área degradadas, as capoeiras, para torná-las aptas à agricultura, que assim se revela de modo sustentável e sem a necessidade de abrir novas áreas para o plantio de lavouras.
 

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Nenhum Comentário Publicado. CLIQUE AQUI E SEJA O PRIMEIRO!

Postar comentários sobre esta matéria no FACEBOOK

Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F
São Cristovão / Porto Velho - RO
Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794
rondoniadinamica@gmail.com
© Copyright 2017 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA