Oficina debate violações de direitos humanos em Rondônia

Representantes de movimentos sociais e sociedade civil organizada participam de Oficina de Monitoramento dos Direitos Humanos da Plataforma Dhesca, que será realizada neste sábado, dia 22 de novembro, das 8 às 16 horas, no auditório da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho.
 
 
A oficina terá como facilitador do secretário executivo do Comitê dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Cultura DESC e consultor da Organização das Nações Unidas – ONU, Enéas Rosa, que fará levantamento dos casos e situações de violações de direitos humanos no Estado de Rondônia.
 
 
Entre os objetivos, a oficina pretende construir, em conjunto com a sociedade civil, relatório para a elaboração do III Contra Informe do Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais - PIDESC ,a partir dos últimos quatro anos (2011-2014). 
 
 
Na ocasião, representantes de movimentos sociais e sociedade civil terão a oportunidade de contribuir com propostas e recomendações para o Estado brasileiro avançar no cumprimento do PIDESC no Brasil. Como resultado final, a oficina pretendecapacitar representantes para o monitoramento dos compromissos do Estado/governos com a realização dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Cultura - DhESC no Brasil.
 
 
Mais informações sobre os pontos que compõem a Plataforma Dhesca acesse: www.dhescabrasil.org.br
 
 
 
Evento:
O que: Oficina de Monitoramento dos Direitos Humanos da Plataforma Dhesca
 
Quando: neste sábado, dia 22 de novembro
 
Horário: das 8 às 16 horas,
 
Onde: auditório da Catedral Sagrado Coração de Jesus.
Endereço: Rua Dom Pedro II, centro, Porto Velho.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários