Odacir Soares sai na frente e confirma Pré-candidatura à Prefeitura de Porto Velho

 


 
O ex-senador Odacir Soares que por duas vezes foi prefeito nomeado de Porto Velho, confirmou sua candidatura pelo PP à prefeitura da capital no ano que vem e já está trabalhando no projeto que pretende desenvolver assim que tomar posse. Para Odacir “há algum tempo está faltando competência e sobrou acomodação para os prefeitos”, e acusou o prefeito Mauro Nazif de confessar cometer crime de prevaricação “ao admitir que as empresas de ônibus não recolhem ISS há 11 anos”.
 
  
A 16 meses da eleição municipal do ano que vem o ex-prefeito de Porto Velho e ex-senador (dois mandatos inteiros) Odacir Confirmou ao ALTO MADEIRA que pretende mesmo ser candidato pelo Partido Progressista (PP) à prefeitura da capital ano que vem e já está trabalhando um projeto para aplicar “a partir de janeiro de 2017”, anuncia.


Sobre Porto Velho atual Odacir Soares preferiu não comentar quando perguntado sobre “a seguidamente citada situação de abandono da cidade”, mas foi duro ao analisar a fala do prefeito Mauro Nazif quando o gestor admitiu estarem as empresas de transportes coletivos há 11 anos sem recolher ISS.


“Ele claramente admitiu praticar crime de prevaricação. Se o município não age, não cobra, isso se constitui crime. É um crime de previsto em lei”.


Para Odacir, Mauro Nazif “parece que ele mora em outro mundo, se observada a situação atual da capital nos aspectos educacional, de saúde e de saneamento. O prefeito não sabe que cidade administra, pela ótica humana, econômica e urbana”.
“Vou para a eleição certo que posso mostrar ao eleitor, mesmo aos muitos que chegaram depois que saí da prefeitura. Que é possível realizar um trabalho condizente com o que nossa capital precisa e quer, alem de ter disposição para aplicar um programa de desenvolvimento local”, frisou Odacir Soares.


“Nas duas vezes que fui prefeito (na década de 1970), mesmo na condição de nomeado, o que não dava segurança para o ocupante do cargo, conseguiu-se realizar um trabalho que mudou a feição da capital. Hoje se fala em “Plano Diretor”, mas aquela altura já fizemos isso. Foi então que a cidade passou da então Avenida Kennedy (atual Jorge Teixeira), coloquei a garagem do município lá e nem a Nova Porto Velho existia.


Dentre as obras que realizou na Prefeitura Odacir destacou o asfaltamento das principais vias da cidade “Compramos uma usina de asfalto em 1971 Porto Velho, sob minha administração, e Campo Grande, foram as cidades brasileiras que mais asfaltaram. Nossa capital tem tudo para ser uma capital da qual sua gente se orgulhe. Já estou redesenhando a cidade, dentro dos parâmetros do Estatuto das Cidades, de seu Plano Diretor e do seu orçamento.

Autor / Fonte: Alto Madeira

Leia Também

Comentários