Obra de pavimentação de 10 km de avenidas em Cerejeiras continua parada


 

 

A obra de asfaltamento de 10 quilômetros de área urbana em Cerejeiras ainda continua no mapa – e no campo das promessas políticas. Embora já licitada e iniciada, a benfeitoria de pavimentação de vias públicas no entorno do bairro Alvorada, conhecido como Setor PM, não tem ainda sequer um metro de asfalto concluído.

 


Começada em meados deste ano, o asfaltamento de 10 quilômetros em Cerejeiras é uma obra do governo estadual. No início do ano, o próprio governador Confúcio Moura (PMDB) esteve no município para assinar a ordem de serviço.
A empreiteira a vencer a licitação é a JDR, de Goiás. Depois de vencida a disputa, a empresa chegou a trazer maquinários para Cerejeiras e deu início à terraplanagem no setor urbano, cuja obra era direcionada.


Mas, segundo foi percebido pelas autoridades e até por populares no município, os maquinários trazidos pela empreiteira não eram suficientes para tocar a obra. Cerca de dois meses depois, a pavimentação das vias foi interrompida.
Depois de pressão de populares e de políticos, a empresa responsável pela obra chegou a reiniciar os trabalhos, mas interrompeu cerca de duas semanas depois, não entregando um metro sequer de asfalto.

 


O atrito das autoridades cerejeirenses com a empreiteira chegou a tal ponto que o próprio prefeito Airton Gomes (PP), numa reunião com representantes da empresa, em agosto deste ano, pediu a companhia para desistir da obra. Mas, para que a empreiteira desistisse, seria necessário que outra assumisse o serviço. Consultada, a empresa Beta, que também atua no município, não aceitou a obra, alegando que o preço apresentado na licitação estaria muito defasado.

Diante desses entraves, a obra de pavimentação urbana em Cerejeiras, mesmo sendo do governo estadual, continua parada, sem previsão de ser reiniciada e muito menos de ser concluída.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários