O Lobo de Wall Street: ONG contra corrupção pede que Leonardo DiCaprio devolva cachê

 

 

A ONG Transparency Internacional, que luta contra a corrupção, pediu para que Leonardo DiCaprio devolva os lucros que obteve com O Lobo de Wall Street (2013), caso seja provado que o dinheiro está envolvido com o escândalo financeiro da empresa 1MDB. Segundo o THR, o valor é estimado em US$ 25 milhões.

A denúncia contra a produtora do filme, a Red Granite Pictures, foi oficializada em julho pelo Departamento de Justiça dos EUA, afirmando que bilhões de dólares foram desviados de um fundo do governo da Malásia, financiando imóveis, obras de arte e o próprio filme.

O ator se manifestou pela primeira vez em outubro, dizendo que devolveria qualquer dinheiro que tivesse ligação com a corrupção. Entre os nomes investigados, estão os produtores Joey McFarland e Riza Aziz, que é enteado do primeiro ministro da Malásia, Najib Razak. Por enquanto, não há detalhes se o ator sabia das práticas, algo que poderia lhe render problemas na justiça também.

Essa não é a única polêmica envolvendo DiCaprio e o filme. Em junho, o ator foi convidado a testemunhar em um processo aberto por Andrew Greene, que disse que não representado da forma correta.

https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/o-lobo-de-wall-street-ong-contra-corrupcao-pede-que-leonardo-dicaprio-devolva-cache/

Autor / Fonte: Omelete.com

Leia Também

Comentários