Nova Mamoré e União Bandeirantes recebem DER

Recuperação da Linha D, em Nova Mamoré

Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) trabalham na recuperação das principais estradas nas regiões da cidade de Nova Mamoré e do distrito de União Bandeirantes, pertencente a Porto Velho, distante cerca de 160 km da sede do município.

Uma das frentes de serviço atua na recuperação da Linha D, também conhecida como Linha 28, com a extensão de 96 km, com início na BR-364 em Nova Mamoré, passando pelo distrito de Nova Dimensão até a reserva que dá acesso ao município de Buritis. A rodovia passa pela Estrada Parque construída pelo Governo de Rondônia e assegura o acesso dos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim a cidade de Buritis e toda a região do Vale do Jamari, pela BR-421 até a BR-364, até Ariquemes.

Outra frente de trabalho está na Linha 29, ligando o os distritos de Nova Dimensão e União Bandeirantes. A rodovia tem 90 km de extensão e recebe serviços de patrolamento e encascalhamento, além da recuperação de pontes velhas de madeira. Outra equipe mantém os esforços do governo estadual na Linha 101, ligando União Bandeirantes à BR-364.

Os trabalhos são realizados pela Residência Regional do DER em Porto Velho. Luiz do Carmo Almeida, o Polaco, chefe da residência do DER na capital, explica que as Linhas D, 29 e 101 estão entre as principais estradas de responsabilidade do governo na região de Porto Velho.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, destaca que neste momento as equipes do governo fazem serviços emergenciais e assegura que no período da estiagem, todas as estradas estaduais de terra receberão 100% de patrolamento, encascalhamento, abertura lateral, cortes de morros, eliminação de curvas perigosas e eliminação de pontes velhas de madeira.

 

Autor / Fonte: Nilson Nascimento/Secom

Leia Também

Comentários