Nova diretoria toma posse no Lions Clube

Nova diretoria toma posse no Lions Clube

Tomou posse na noite do último sábado (22), a nova diretoria do Lions Clube de Ouro Preto do Oeste. Waldeci Neves e Enaldo Mendonça da Silva respectivamente presidente e vice-presidente assumiram o comando do grupo para o Ano Leonístico 2017/2018. A solenidade foi realizada no salão social do Lions Clube, no Bairro União, e contou com a presença de integrantes e ex-presidentes do grupo, familiares além de autoridades locais.

O Lions é uma organização mundial de clubes de serviços que se propõe promover os princípios éticos, o bem-estar social e o congraçamento fraterno do ser humano, independentemente de sua raça, crença religiosa ou de condição social. Lions possui mais de 46 mil clubes e cerca de 1,5 milhão de associados, sendo hoje a maior organização de clubes de serviços do mundo, abrange hoje um total de 215 países.

Em seu discurso de posse o novo presidente Waldeci Neves enfatizou o trabalho da sua antecessora Aida Maria Cristovão e sua equipe pelo profícuo trabalho executado e que esta ação benéfica tenha sua continuidade. “Sendo nosso lema “Servir Com Harmonia e União”, conclamamos a todos para a prática de sincera amizade e o trabalho desinteressado a serviço da humanidade, procurando diminuir as desigualdades sociais e o restabelecimento da cidadania. Queremos dizer aos Companheiros e Domadoras que para qualquer atividade voluntária a harmonia e a união são ferramentas essenciais. Significa a grandeza de propósitos que nos impulsionam a trabalhar em favor da paz, da melhoria de vida da sociedade e do restabelecimento da dignidade humana”, disse o presidente.

O vice-presidente Enaldo Mendonça asseverou aos Companheiros e Domadoras a disposição de colocar o Lions Clube a serviço dos mais carentes da sociedade ouro-pretense a fim de alcançar os objetivos traçados para o ano leonístico 2017/2018. “Para o sucesso deste ano leonístico nós dependemos de todos vocês. Da capacidade criativa e inovadora de cada um, e principalmente da disponibilidade para o serviço leonístico, a fim de que as nossas campanhas sejam realizadas com a participação e o comprometimento de todos, num trabalho de harmonia, de fraternidade e de companheirismo, onde todos nós estaremos comungando do mesmo objetivo, onde todos serão iguais e terão a mesma importância, e no final de tudo estará patente a nossa satisfação pelo serviço voluntário realizado, por termos atendido a uma necessidade premente de quem está precisando, e finalmente o fortalecimento da amizade de todos os integrantes do Clube, para que cada vez mais essa união possa representar disposição para novas atividades e novos desafios”, pontuou o vice-presidente Enaldo Mendonça.

Declaração de missão

Capacitar os voluntários para que possam servir às suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions clubes.                  

Um clube de serviço é uma organização sem fins lucrativos de trabalho voluntário onde os membros se encontram regularmente para discutir a realização de obras de caridade seja através do esforço próprio seja levantando dinheiro em outras organizações. Um clube de serviço é definido por sua prestação de serviço à comunidade. Benefícios secundários de seus membros, tais como eventos sociais, redes de relacionamento e oportunidades de crescimento pessoal, encorajam o envolvimento. Um clube de serviço não é constituído necessariamente por motivos ideológicos, embora organizações com tais motivos definidos provavelmente identifiquem-se mais através de sua associação. Da mesma forma que as organizações religiosas históricas formaram a base de muitas instituições sociais, tais como hospitais, os clubes de serviço realizam inúmeras tarefas essenciais para a sociedade e outras causas notáveis (como o combate à pobreza). Normalmente, por seu caráter benemerente, essas instituições estão isentas do recolhimento de vários impostos.

Atualmente o Lions Clubs International é o maior clube de serviço que existe fundado em 1917 por Melvin Jones possui aproximadamente 1,4 milhões de sócios ao redor do mundo logo após vem o Rotary Club International ocupando a segunda posição com aproximadamente 1,2 milhões de sócios.

Autor / Fonte: Alexandre Araujo/Assessoria

Comentários

Leia Também