Na plateia do impeachment, de Janaína Paschoal, Chico Buarque a Kim Kataguiri

 

Depois de a presidente afastada Dilma Rousseff ter oficializado um lista com 30 convidados, entre os quais o ex-presidente Lula e o cantor Chico Buarque, a advogada Janaína Paschoal, uma das signatárias do pedido de impedimento contra a petista, apresentou ao Senado Federal seu rol de convidados com militantes de movimentos pró-impeachment, entre os quais os líderes do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, Renan dos Santos e Fernando Silva Bispo, do Movimento Vem Pra Rua, Rogério Chequer, e representantes do Revoltados Online e do Nas Ruas.

Os convidados, que acompanharão a sessão de impeachment da galeria do Plenário do Senado, também incluem jornalistas, advogados e testemunhas de acusação contra a presidente afastada. Dilma Rousseff, por sua vez, já havia apresentado sua lista de convidados com ex-ministros e apoiadores, como a atriz Letícia Sabatella, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Wagner Freitas, o ex-presidente da OAB Marcello Lavenère e o líder do MTST Guilherme Boulos.

ATO DERRADEIRO - Dilma falar a senadores nesta segunda: A presidente da Repblica afastada, Dilma Rousseff

Na reta final do processo de impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff discursará por 30 minutos, prorrogáveis a critério do presidente da sessão, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na sequência, ela será inquirida por senadores, pela acusação e por sua própria defesa, comandada pelo ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Na última semana, os parlamentares ouviram por 32 horas testemunhas de defesa e de acusação.

Pouco antes das 9 horas da manhã, Dilma deixou o Palácio da Alvorada rumo ao Senado Federal, casa legislativa onde tramita a fase final do procedimento de impeachment.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/na-plateia-do-impeachment-de-chico-buarque-a-kim-kataguiri/ar-AAicQR3?li=AAggXC1

Autor / Fonte: VEJA.com laryssaborges

Leia Também

Comentários