Mulheres Trabalhadoras em Educação fazem a diferença

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher o Sintero destaca a importância do papel das mulheres no processo educativo e na luta em defesa dos trabalhadores em educação e da melhoria da qualidade do ensino.

 


Sem esquecer os avanços obtidos ao longo da história através da luta das mulheres por direitos e por liberdade, as trabalhadoras em educação tiveram participação importante na fundação do Sintero e nas conquistas alcançadas nesses 26 anos do sindicato.
Maioria no eleitorado brasileiro e na população de Rondônia, as mulheres também são maioria entre os trabalhadores em educação, seja nos municípios, no Estado ou no âmbito federal. Assim, elas têm participação decisiva no dia-a-dia das escolas e também nos cargos de gestão.

 

Depois de ter sido presidido por uma mulher na gestões 2006/2008 e 2009/2011, quando teve na presidência por dois mandatos a professora Claudir Mata, o Sintero tem hoje 7 mulheres na Diretoria Executiva, formada por 15 membros. São elas: Francisca Diniz de Melo Martins-Secretária Geral, Rosana Gomes Nepomuceno Reis-Secretária de Finanças, Rosenilda Ferreira de Souza Silva-Secretária de Gênero e Etnia, Dioneida Castoldi-Secretária de Assuntos Municipais, Claudir Mata Magalhães de Sales-Secretária de Assuntos Educacionais, Abilene Sales Borges Fernandes-Secretária de Política Sindical, e Rosimar Nunes dos Santos-Secretária de Funcionários de Escola, além da Suplente da Diretoria Executiva, Lucila Moraes dos Santos.


Nas Diretorias Regionais são 26 mulheres em cargos titulares e nas suplências, além de duas mulheres na suplência do Conselho Fiscal. Dessa forma fica demonstrada a incontestável competência das mulheres para atuarem em qualquer cargo, em todas as instâncias.
Neste mês de março, mês da mulher, a direção do Sintero presta sua homenagem a todas as mulheres, especialmente às mulheres trabalhadoras em educação.

Autor / Fonte: Assessoria/Adercio Dias

Leia Também

Comentários