MS emite nota reconhecendo regularidade na construção da UPA em Cacoal

 

O Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência (DAHU), órgão ligado ao Ministério da Saúde (MS), divulgou parecer favorável a regularidade na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cacoal. A informação foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde, Fabiano Amorim, durante sessão da Câmara Municipal do dia 23 de novembro.

 

O parecer conclusivo do Ministério da Saúde, finda os argumentos sobre supostas irregularidades na construção da UPA. ‘Obtivemos uma resposta positiva essa semana com o anúncio do pagamento da  Última prestação da UPA pelo Ministério da Saúde, o que mostra  a transparência da obra. Nós conseguimos aprovar o projeto,  o parecer final foi dado e já temos o empenho, agora aguardamos o apenas ele cair na conta para adquirirmos os equipamentos, disse Fabiano.

 

A UPA faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento- PAC II do Governo Federal, e funcionará 24 horas por dia resolvendo grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame e diminuirá o fluxo nos prontos-socorros dos hospitais.  A Unidade oferecerá estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, solucionando em média 97 % dos casos.

 

Para o Prefeito Franco Vialetto a decisão mostra a seriedade da administração no trato com a coisa pública.  ‘Com esta decisão mostramos mais uma vez a transparência do nosso Governo. Seriedade ratificada pelo Tribunal de Contas com a aprovação das contas do município por unanimidade e sem ressalva’, concluiu Franco, pedindo ainda maior seriedade com denúncias vazias e que atrasam obras de grande importância para população.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários